Utilize este identificador para referenciar este registo:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123
Título: | A formulação de problemas na aprendizagem da probabilidade condicionada |
Autor: | Santos, Carla Dias, Cristina Varadinov, Maria Vaz, Joaquim |
Palavras-chave: | Probabilidades Formulação de problemas Ensino superior Probabilidade condicional Falácias Contra-intuitivo |
Data: | 2017 |
Editora: | Universidade de Lisboa |
Citação: | Santos, C., Dias, C., Varadinov, M. e Vaz, B. (2017). A formulação de problemas na aprendizagem de probabilidades condicionadas. In: Livro de Atas do 3.º Congresso Nacional de Práticas pedagógicas no Ensino Superior - CNaPPES2016, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. |
Resumo: | Nos problemas de probabilidades condicionadas, a etapa de interpretação do enunciado origina, frequentemente, grandes dificuldades entre os alunos, despoletando diversos equívocos e falácias. A partir de um problema de probabilidades condicionadas de tipo 4, os alunos desenvolveram uma actividade de formulação de problemas, que lhes exigiu uma atenção mais pormenorizada sobre o processo de interpretação e desconstrução do enunciado, proporcionando-lhes uma oportunidade de desenvolver o raciocínio probabilístico no sentido da eliminação dos equívocos a ele associados |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123 |
ISBN: | 978-989-98576-5-0 |
Versão do Editor: | http://cnappes.org/cnappes-2016/files/2014/03/Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-3.pdf |
Aparece nas coleções: | D-MCF - Comunicações com peer review |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Santosetal2017Aformulaodeproblemasnaaprendizagemdaprobcond_Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-1.pdf | 459.36 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons