Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123
wcag
Título: A formulação de problemas na aprendizagem da probabilidade condicionada
Autor: Santos, Carla
Dias, Cristina
Varadinov, Maria
Vaz, Joaquim
Palavras-chave: Probabilidades
Formulação de problemas
Ensino superior
Probabilidade condicional
Falácias
Contra-intuitivo
Data: 2017
Editora: Universidade de Lisboa
Citação: Santos, C., Dias, C., Varadinov, M. e Vaz, B. (2017). A formulação de problemas na aprendizagem de probabilidades condicionadas. In: Livro de Atas do 3.º Congresso Nacional de Práticas pedagógicas no Ensino Superior - CNaPPES2016, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: Nos problemas de probabilidades condicionadas, a etapa de interpretação do enunciado origina, frequentemente, grandes dificuldades entre os alunos, despoletando diversos equívocos e falácias. A partir de um problema de probabilidades condicionadas de tipo 4, os alunos desenvolveram uma actividade de formulação de problemas, que lhes exigiu uma atenção mais pormenorizada sobre o processo de interpretação e desconstrução do enunciado, proporcionando-lhes uma oportunidade de desenvolver o raciocínio probabilístico no sentido da eliminação dos equívocos a ele associados
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123
ISBN: 978-989-98576-5-0
Versão do Editor: http://cnappes.org/cnappes-2016/files/2014/03/Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-3.pdf
Aparece nas coleções:D-MCF - Comunicações com peer review

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Santosetal2017Aformulaodeproblemasnaaprendizagemdaprobcond_Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-1.pdf459.36 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons