Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123
wcag
Title: A formulação de problemas na aprendizagem da probabilidade condicionada
Authors: Santos, Carla
Dias, Cristina
Varadinov, Maria
Vaz, Joaquim
Keywords: Probabilidades
Formulação de problemas
Ensino superior
Probabilidade condicional
Falácias
Contra-intuitivo
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade de Lisboa
Citation: Santos, C., Dias, C., Varadinov, M. e Vaz, B. (2017). A formulação de problemas na aprendizagem de probabilidades condicionadas. In: Livro de Atas do 3.º Congresso Nacional de Práticas pedagógicas no Ensino Superior - CNaPPES2016, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Abstract: Nos problemas de probabilidades condicionadas, a etapa de interpretação do enunciado origina, frequentemente, grandes dificuldades entre os alunos, despoletando diversos equívocos e falácias. A partir de um problema de probabilidades condicionadas de tipo 4, os alunos desenvolveram uma actividade de formulação de problemas, que lhes exigiu uma atenção mais pormenorizada sobre o processo de interpretação e desconstrução do enunciado, proporcionando-lhes uma oportunidade de desenvolver o raciocínio probabilístico no sentido da eliminação dos equívocos a ele associados
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5123
ISBN: 978-989-98576-5-0
Publisher version: http://cnappes.org/cnappes-2016/files/2014/03/Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-3.pdf
Appears in Collections:D-MCF - Comunicações com peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Santosetal2017Aformulaodeproblemasnaaprendizagemdaprobcond_Livro-de-Atas-do-CNaPPES-2016-1.pdf459.36 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons