Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
wcag
Título: Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
Autor: Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
Orientador: Espírito Santo, José António
Palavras-chave: Sobredotação
Identificação
Necessidades específicas
Métodos pedagógicos
Meios de intervenção
Data: 2014
Editora: Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
Citação: Lança, C. (2014). Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Resumo: Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
Aparece nas coleções:ESE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Carla Lança.pdf923.23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.