Utilize este identificador para referenciar este registo:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
Título: | Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas |
Autor: | Lança, Carla Isabel Santos Oliveira |
Orientador: | Espírito Santo, José António |
Palavras-chave: | Sobredotação Identificação Necessidades específicas Métodos pedagógicos Meios de intervenção |
Data: | 2014 |
Editora: | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação |
Citação: | Lança, C. (2014). Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. |
Resumo: | Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção. |
Descrição: | Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014 |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/771 |
Aparece nas coleções: | ESE - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Carla Lança.pdf | 923.23 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.