Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/6031
wcag
Título: O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico
Autor: Machado, Annaelise Fritz
Sousa, Bruno
Figueira, Victor
Vareiro, Laurentina
Palavras-chave: Live marketing
Marketing sensorial
Oferta
Eventos turísticos
Rock in Rio Brasil
Data: 2021
Editora: Universidade de Aveiro
Citação: Machado, A., Figueira, V., Sousa, B., & Vareiro, L. (2021). O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 631-651. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505
Resumo: Grande parte das experiências e das perceções humanas são, inicialmente, adquiridas através dos sentidos e de estímulos sensoriais (os quais in uenciam o processo de tomada de decisão do consumidor). Por conseguinte, o marketing sensorial surge como uma nova ferramenta estratégica, através da estimulação dos cinco sentidos humanos (tato, paladar, visão, audição e olfato). O marketing sensorial pretende melhorar os resultados das empresas e a experiência com o consumidor (aumentar lucros a curto prazo e criando vínculos com os clientes. Numa perspetiva turística, tem-se como objetivo deste manuscrito, apresentar o papel do live marketing e do marketing sensorial no evento Rock in Rio Brasil 2017, sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico Rio de Janeiro. Através de um estudo qualitativo, foi realizada uma visita (in loco) ao evento no ano 2017 (observação direta do fenómeno em estudo). Numa perspetiva interdisciplinar, o presente manuscrito apresenta inputs para o marketing, para o turismo e para a gestão de eventos.
Arbitragem científica: yes
URI: https://hdl.handle.net/20.500.12207/6031
DOI: https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505
ISSN: 2182-1453
Versão do Editor: https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/9505
Aparece nas coleções:D-CE - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
O papel do live marketing_RT&D_vf_2021_2.pdf376.62 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons