Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/6031
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMachado, Annaelise Fritz-
dc.contributor.authorSousa, Bruno-
dc.contributor.authorFigueira, Victor-
dc.contributor.authorVareiro, Laurentina-
dc.date.accessioned2023-11-09T16:03:56Z-
dc.date.available2023-11-09T16:03:56Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationMachado, A., Figueira, V., Sousa, B., & Vareiro, L. (2021). O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 631-651. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505por
dc.identifier.issn2182-1453-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/6031-
dc.description.abstractGrande parte das experiências e das perceções humanas são, inicialmente, adquiridas através dos sentidos e de estímulos sensoriais (os quais in uenciam o processo de tomada de decisão do consumidor). Por conseguinte, o marketing sensorial surge como uma nova ferramenta estratégica, através da estimulação dos cinco sentidos humanos (tato, paladar, visão, audição e olfato). O marketing sensorial pretende melhorar os resultados das empresas e a experiência com o consumidor (aumentar lucros a curto prazo e criando vínculos com os clientes. Numa perspetiva turística, tem-se como objetivo deste manuscrito, apresentar o papel do live marketing e do marketing sensorial no evento Rock in Rio Brasil 2017, sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico Rio de Janeiro. Através de um estudo qualitativo, foi realizada uma visita (in loco) ao evento no ano 2017 (observação direta do fenómeno em estudo). Numa perspetiva interdisciplinar, o presente manuscrito apresenta inputs para o marketing, para o turismo e para a gestão de eventos.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade de Aveiropor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectLive marketingpor
dc.subjectMarketing sensorialpor
dc.subjectOfertapor
dc.subjectEventos turísticospor
dc.subjectRock in Rio Brasilpor
dc.titleO papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turísticopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/9505por
degois.publication.firstPage631por
degois.publication.lastPage651por
degois.publication.titleJournal of Tour sm & Developmentpor
degois.publication.volume36(2)por
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505por
Appears in Collections:D-CE - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
O papel do live marketing_RT&D_vf_2021_2.pdf376.62 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons