Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/6031
wcag
Title: O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico
Authors: Machado, Annaelise Fritz
Sousa, Bruno
Figueira, Victor
Vareiro, Laurentina
Keywords: Live marketing
Marketing sensorial
Oferta
Eventos turísticos
Rock in Rio Brasil
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade de Aveiro
Citation: Machado, A., Figueira, V., Sousa, B., & Vareiro, L. (2021). O papel do live marketing e marketing sensorial no evento Rock In Rio Brasil 2017 sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico. Revista Turismo & Desenvolvimento, 36(2), 631-651. https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505
Abstract: Grande parte das experiências e das perceções humanas são, inicialmente, adquiridas através dos sentidos e de estímulos sensoriais (os quais in uenciam o processo de tomada de decisão do consumidor). Por conseguinte, o marketing sensorial surge como uma nova ferramenta estratégica, através da estimulação dos cinco sentidos humanos (tato, paladar, visão, audição e olfato). O marketing sensorial pretende melhorar os resultados das empresas e a experiência com o consumidor (aumentar lucros a curto prazo e criando vínculos com os clientes. Numa perspetiva turística, tem-se como objetivo deste manuscrito, apresentar o papel do live marketing e do marketing sensorial no evento Rock in Rio Brasil 2017, sob a ótica da oferta dos stakeholders e a dinâmica do destino turístico Rio de Janeiro. Através de um estudo qualitativo, foi realizada uma visita (in loco) ao evento no ano 2017 (observação direta do fenómeno em estudo). Numa perspetiva interdisciplinar, o presente manuscrito apresenta inputs para o marketing, para o turismo e para a gestão de eventos.
Peer reviewed: yes
URI: https://hdl.handle.net/20.500.12207/6031
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.34624/rtd.v36i2.9505
ISSN: 2182-1453
Publisher version: https://proa.ua.pt/index.php/rtd/article/view/9505
Appears in Collections:D-CE - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
O papel do live marketing_RT&D_vf_2021_2.pdf376.62 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons