Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5979
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Carlos, Hermelinda | - |
dc.contributor.author | Dias, Cristina | - |
dc.contributor.author | Santos, Carla | - |
dc.contributor.author | Vaz, Joaquim | - |
dc.contributor.author | Varadinov, Maria | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-31T16:36:40Z | - |
dc.date.available | 2023-10-31T16:36:40Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.citation | Carlos, H., Dias, C., Santos, C., Vaz, J., & Varadinov, M. (2018). Projeto de Comunicação para a Fundação Cidade de Ammaia. In F. Almeida, F. Remião, J. F. Oliveira, L. Castro, M. A. Ferreira, P. R. Pinto, P. Neto & R. Cadima (Eds.), 4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (pp. 81-86). CNaPPES - Instituto Politécnico de Setúbal | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-99598-9-7 | - |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5979 | - |
dc.description.abstract | Este artigo pretende descrever as práticas pedagógicas que foram levadas a cabo por alunos do curso de Jornalismo e Comunicação – vertente de Comunicação Organizacional, Em estreita participação e sintonia com alunos e professores de outros cursos do Instituto Politécnico de Portalegre.. O trabalho foi desenvolvidos no âmbito da unidade curricular de Oficina de Relações Públicas. O objectivo principal desta “experiência” pedagógica visa apresentar um projecto de comunicação para a Fundação Cidade de Ammaia, que comtempla as áreas do marketing, publicidade, comunicação e design, com um plano articulado de acções que visam relançar a marca “Ammaia” nos mercados turísticos nacional e internacional e consequentemente atrair um maior número de visitantes, angariar novos financiamentos e parcerias, e simultaneamente apostar na potencialização do espaço da Fundação Cidade de Ammaia para a concretização de eventos futuros. As metodologias adoptadas visam o desenvolvimento de diversas atividades curriculares, bem como a aquisição de novas competências transversais, que potenciam a autonomia de atitudes de trabalhos, pensamento crítico, responsabilização e envolvimento dos alunos na apresentação de soluções, capazes de alcançar o sucesso do projecto. Os resultados da avaliação das aprendizagens obtidos neste trabalho académico em contexto real, revelaram uma maior expressão da sua criatividade e confiança no conhecimento teórico, resultante do contacto com o objeto de estudo; permitiram o desenvolvimento da sua literacia de comunicação e design, bem como a construção de novos conhecimentos transversais e didáticos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Relações Públicas | por |
dc.subject | Ammaia | por |
dc.title | Projeto de comunicação para a Fundação Cidade de Ammaia | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | https://cnappes.org/cnappes-2017/files/2018/06/Livro_Atas_CNaPPES_2017.pdf | por |
degois.publication.firstPage | 81 | por |
degois.publication.lastPage | 86 | por |
degois.publication.location | Leiria | por |
degois.publication.title | Livro de Atas do 4.º Congresso Nacional de Práticas pedagógicas no Ensino Superior - CNaPPES2017 | por |
Appears in Collections: | D-MCF - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Projeto de Comunicação para a Fundação Cidade de Ammaia_PDFA.pdf | 600.02 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License