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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5457
wcag
Título: O ensino da proteção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja
Autor: Portugal, João
Orientador: Pereira, Margarida
Palavras-chave: Proteção integrada
Fitofarmacologia
Ensino
Curriculos
Escola Superior Agrária de Beja
Instituto Politécnico de Beja
Data: Jul-2012
Editora: SCAP - Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal
Citação: Portugal, J. e Pereira, M (2012). O Ensino da proteção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja. Revista de Ciências Agrárias.35(2), 199-204.
Resumo: O ensino da Proteção Integrada tem feito parte desde 1986 dos curricula da oferta formativa da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB). Apresenta-se a evolução das alterações curriculares dos planos de estudos dos cursos que foram e são atualmente ministrados na ESAB. Referem-se as unidades curriculares em que estas matérias são objeto de estudo, dando especial enfoque ao peso relativo que estas unidades de formação vão tendo nos planos curriculares dos cursos, nomeadamente com a sua adequação ao modelo de Bolonha. Paralelamente, faz-se referência à evolução do ensino da Herbologia na ESAB. O ensino da Fitofarmacologia, enquanto área de estudo associada à proteção das culturas, constitui a área recente de ensino na instituição, fazendo parte dos planos de estudos de dois Mestrados em funcionamento, mais recentemente, na ESAB.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5457
DOI: https://revistas.rcaap.pt/rca/article/view/16202
Versão do Editor: https://doi.org/10.19084/rca.16202
Aparece nas coleções:D-BIO - Artigos em revistas não indexadas à WoS/Scopus



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