Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5457
Title: | O ensino da proteção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja |
Authors: | Portugal, João |
Orientador: | Pereira, Margarida |
Keywords: | Proteção integrada Fitofarmacologia Ensino Curriculos Escola Superior Agrária de Beja Instituto Politécnico de Beja |
Issue Date: | Jul-2012 |
Publisher: | SCAP - Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal |
Citation: | Portugal, J. e Pereira, M (2012). O Ensino da proteção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja. Revista de Ciências Agrárias.35(2), 199-204. |
Abstract: | O ensino da Proteção Integrada tem feito parte desde 1986 dos curricula da oferta formativa da Escola Superior Agrária de Beja (ESAB). Apresenta-se a evolução das alterações curriculares dos planos de estudos dos cursos que foram e são atualmente ministrados na ESAB. Referem-se as unidades curriculares em que estas matérias são objeto de estudo, dando especial enfoque ao peso relativo que estas unidades de formação vão tendo nos planos curriculares dos cursos, nomeadamente com a sua adequação ao modelo de Bolonha. Paralelamente, faz-se referência à evolução do ensino da Herbologia na ESAB. O ensino da Fitofarmacologia, enquanto área de estudo associada à proteção das culturas, constitui a área recente de ensino na instituição, fazendo parte dos planos de estudos de dois Mestrados em funcionamento, mais recentemente, na ESAB. |
Peer reviewed: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5457 |
metadata.dc.identifier.doi: | https://revistas.rcaap.pt/rca/article/view/16202 |
Publisher version: | https://doi.org/10.19084/rca.16202 |
Appears in Collections: | D-BIO - Artigos em revistas não indexadas à WoS/Scopus |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo Revista ciencias agrarias - 2012 O ensino da protecção integrada e da fitofarmacologia na Escola Superior Agrária de Beja.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License