Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/6177
wcag
Title: Apresentação: Surrealismo e intermedialidade
Authors: Dias, Sandra Guerreiro
Eiras, Pedro
Joaquim, Ana Cristina
Keywords: Surrealismo
Intermedialidade
Issue Date: 31-Dec-2023
Publisher: ILCML - FLUP
Citation: Joaquim, A. C., Eiras, P., & Dias, S. G. (2023). Apresentação: Surrealismo e intermedialidade. Cadernos de Literatura Comparada, 49, 7-9. https:/doi.org/10.21747/21832242/litcomp49apr
Abstract: O espírito experimental, intermedial, muitas vezes iconoclasta e irredutivelmente múltiplo deste movimento exige o cruzamento de muitas disciplinas, linguagens, ancoragens – dos estudos literários à história da arte, da filosofia à antropologia. Que legados nos deixou o surrealismo? Que continuidades se delineiam, numa renovação aberta e cíclica do movimento? Enquanto prática artística e meio de pesquisa, de que forma o surrealismo continua a reverberar nas artes de hoje? Qual o seu potencial vanguardista na formação literária e artística das novas gerações, como utopia de reinvenção do mundo? Pensando o notável extravasamento de fronteiras promovido pelos artistas surrealistas, a sua (re)interpretação crítica do mundo, a pluralidade de ressonâncias que produziu nos últimos cem anos e continua a produzir nos dias de hoje, este número dos Cadernos de Literatura Comparada inclui diversas abordagens e perspectivas.
Peer reviewed: yes
URI: https://hdl.handle.net/20.500.12207/6177
metadata.dc.identifier.doi: https://doi.org/10.21747/21832242/litcomp49
ISSN: 2183-2242
Publisher version: https://ilc-cadernos.com/index.php/cadernos/issue/view/42
Appears in Collections:D-AHD - Artigos em revistas com peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Dias_S_Eiras_P_Joaquim_AC_2023_Surrealismo_intermedialidade_intro.pdf69.85 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons