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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5977
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wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos-
dc.contributor.authorSantos, Carla-
dc.contributor.authorDias, Cristina-
dc.contributor.authorCarlos, Hermelinda-
dc.contributor.authorVaradinov, Maria-
dc.contributor.authorVaz, J.-
dc.date.accessioned2023-10-31T16:32:01Z-
dc.date.available2023-10-31T16:32:01Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSantos, C., Dias, C., Varadinov, M. J., Carlos, H., & Vaz, B. (2018). A avaliação formativa na promoção da aprendizagem do conceito de probabilidade condicionada. In F. Almeida, F. Remião, J. F. Oliveira, L. Castro, M. A. Ferreira, P. R. Pinto, P. Neto & R. Cadima (Eds.), 4º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (pp. 49-54). CNaPPES - Instituto Politécnico de Setúbalpor
dc.identifier.isbn978-989-99598-9-7-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5977-
dc.description.abstractAs dificuldades associadas ao conceito de probabilidade estão amplamente descritas na literatura, assim como a constatação de que essas dificuldades são transversais a todos os níveis de ensino, do básico até ao superior. Nas unidades curriculares que leccionamos, é frequente depararmo-nos com alunos cuja capacidade de raciocínio abstracto e intuição probabilística não lhes permite resolver com sucesso os problemas de probabilidades que lhes são propostos, pelo que se torna necessário apostar em estratégias de ensino-aprendizagem que possibilitem, ao aluno, a identificação das suas dificuldades e a reflexão acerca dessas dificuldades. A inclusão da avaliação como parte integrante do processo de ensino-aprendizagem, na forma de avaliação formativa, constitui uma forma privilegiada de obter informação detalhada sobre o desenvolvimento das aprendizagens, possibilitando uma reflexão conjunta, entre alunos e professor, acerca das dificuldades sentidas e erros cometidos na resolução da prova de avaliação e fornecendo pistas para a reorganização do trabalho pedagógico. A presente investigação tem como ponto de partida duas provas de avaliação formativa e pretende atentar às reacções e benefícios que essa actividade gerou nos alunos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectAvaliação formativapor
dc.subjectProbabilidadespor
dc.titleA avaliação formativa na promoção da aprendizagem do conceito de probabilidade condicionadapor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
dc.relation.publisherversionhttps://cnappes.org/cnappes-2017/files/2018/06/Livro_Atas_CNaPPES_2017.pdfpor
degois.publication.firstPage49por
degois.publication.lastPage54por
degois.publication.locationSetúbalpor
degois.publication.titleLivro de Atas do 4.º Congresso Nacional de Práticas pedagógicas no Ensino Superior - CNaPPES2017por
Appears in Collections:D-MCF - Comunicações com peer review

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