Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5441
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCamacho, Inês-
dc.contributor.authorEncarnação, Raquel Gomes-
dc.date.accessioned2022-05-10T09:59:44Z-
dc.date.available2022-05-10T09:59:44Z-
dc.date.issued2021-10-15-
dc.identifier.citationEncarnação, R. (2021). O impacto do Mindfulness na educação pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5441por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5441-
dc.description.abstractO presente relatório tem como propósito apresentar e refletir acerca da Prática Profissional I relativa ao Pré-Escolar e da Prática Profissional II relativa ao 1º Ciclo do Ensino Básico inseridas no Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Foi objetivo do mesmo, observar a possibilidade que as técnicas Mindfulness possuem de capacitar as crianças com ferramentas que lhes permitam focarem-se no presente, reconhecerem as suas emoções e identificarem-se como membros de um grupo social. De forma a orientar o estudo, foram formuladas as seguintes questões: • Poderão as técnicas Mindfulness influenciar o comportamento de uma turma nos diversos momentos do dia? • De que forma é que o desenvolvimento das competências de Atenção Plena das crianças contribui positivamente para a prática docente? • Será que as capacidades adquiridas influenciam o grupo apenas nos domínios onde forem trabalhados? No presente estudo foi utilizada uma metodologia de investigação-ação focada em métodos qualitativos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectMindfulnesspor
dc.subjectAtenção plenapor
dc.subjectCompetênciaspor
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectEvoluçãopor
dc.subjectAlunospor
dc.subjectDocentespor
dc.titleO impacto do Mindfulness na educação pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.pagination204 f.por
degois.identifier.tid202918726por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2021por
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Raquel+EncarnacaoPDFA.pdf10.56 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons