Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5441
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Camacho, Inês | - |
dc.contributor.author | Encarnação, Raquel Gomes | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-10T09:59:44Z | - |
dc.date.available | 2022-05-10T09:59:44Z | - |
dc.date.issued | 2021-10-15 | - |
dc.identifier.citation | Encarnação, R. (2021). O impacto do Mindfulness na educação pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5441 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5441 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório tem como propósito apresentar e refletir acerca da Prática Profissional I relativa ao Pré-Escolar e da Prática Profissional II relativa ao 1º Ciclo do Ensino Básico inseridas no Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Foi objetivo do mesmo, observar a possibilidade que as técnicas Mindfulness possuem de capacitar as crianças com ferramentas que lhes permitam focarem-se no presente, reconhecerem as suas emoções e identificarem-se como membros de um grupo social. De forma a orientar o estudo, foram formuladas as seguintes questões: • Poderão as técnicas Mindfulness influenciar o comportamento de uma turma nos diversos momentos do dia? • De que forma é que o desenvolvimento das competências de Atenção Plena das crianças contribui positivamente para a prática docente? • Será que as capacidades adquiridas influenciam o grupo apenas nos domínios onde forem trabalhados? No presente estudo foi utilizada uma metodologia de investigação-ação focada em métodos qualitativos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Mindfulness | por |
dc.subject | Atenção plena | por |
dc.subject | Competências | por |
dc.subject | Emoções | por |
dc.subject | Evolução | por |
dc.subject | Alunos | por |
dc.subject | Docentes | por |
dc.title | O impacto do Mindfulness na educação pré-escolar e 1º ciclo do Ensino Básico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 204 f. | por |
dc.identifier.tid | 202918726 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2021 | por |
Appears in Collections: | D-ECSC - Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Raquel+EncarnacaoPDFA.pdf | 10.56 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License