Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5437
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Camacho, Inês | - |
dc.contributor.author | Lança, Beatriz Astúcia da | - |
dc.date.accessioned | 2022-05-09T10:34:53Z | - |
dc.date.available | 2022-05-09T10:34:53Z | - |
dc.date.issued | 2021-11-11 | - |
dc.identifier.citation | Lança, B. (2021). Educação emocional – estratégias aplicadas em contexto de educação pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5437 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5437 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório, Educação Emocional – Estratégias aplicadas em contexto de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, compreende a intervenção relacionada com a temática intitulada, desenvolvida no âmbito das unidades curriculares Prática Profissional II em contexto de Educação Pré-Escolar e Prática Profissional III em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico, inseridas no Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Instituto Politécnico de Beja. Este estudo centra-se na temática da educação emocional e desenvolve o processo de duas distintas intervenções, uma em contexto de educação pré-escolar e outra em contexto de ensino do 1.º ciclo do ensino básico. Em colaboração com a educadora e professora titular de turma e a partir de um processo cíclico de observação, planificação, intervenção e reflexão foi possível desenvolver atividades pedagógicas de forma a promover a educação emocional e o desenvolvimento de capacidades fundamentais descritas nos documentos orientadores, Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (2016) e Aprendizagens Essenciais (2018/2019). A implementação das atividades pedagógicas permitiu observar uma evolução significativa em ambos os grupos, fundamentando assim a necessidade que estas crianças/alunos têm de explorar o campo emocional no contexto educativo. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Emoções | por |
dc.subject | Educação emocional | por |
dc.subject | Educação pré-escolar | por |
dc.subject | 1.º ciclo do Ensino Básico | por |
dc.subject | Práticas educativas | por |
dc.title | Educação emocional – estratégias aplicadas em contexto de educação pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 263 f. | por |
degois.identifier.tid | 202918750 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2021 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Beatriz+LançaPDFA.pdf | 2.91 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License