Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5437
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCamacho, Inês-
dc.contributor.authorLança, Beatriz Astúcia da-
dc.date.accessioned2022-05-09T10:34:53Z-
dc.date.available2022-05-09T10:34:53Z-
dc.date.issued2021-11-11-
dc.identifier.citationLança, B. (2021). Educação emocional – estratégias aplicadas em contexto de educação pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5437por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5437-
dc.description.abstractO presente relatório, Educação Emocional – Estratégias aplicadas em contexto de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, compreende a intervenção relacionada com a temática intitulada, desenvolvida no âmbito das unidades curriculares Prática Profissional II em contexto de Educação Pré-Escolar e Prática Profissional III em contexto de 1.º Ciclo do Ensino Básico, inseridas no Curso de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico do Instituto Politécnico de Beja. Este estudo centra-se na temática da educação emocional e desenvolve o processo de duas distintas intervenções, uma em contexto de educação pré-escolar e outra em contexto de ensino do 1.º ciclo do ensino básico. Em colaboração com a educadora e professora titular de turma e a partir de um processo cíclico de observação, planificação, intervenção e reflexão foi possível desenvolver atividades pedagógicas de forma a promover a educação emocional e o desenvolvimento de capacidades fundamentais descritas nos documentos orientadores, Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar (2016) e Aprendizagens Essenciais (2018/2019). A implementação das atividades pedagógicas permitiu observar uma evolução significativa em ambos os grupos, fundamentando assim a necessidade que estas crianças/alunos têm de explorar o campo emocional no contexto educativo.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectEmoçõespor
dc.subjectEducação emocionalpor
dc.subjectEducação pré-escolarpor
dc.subject1.º ciclo do Ensino Básicopor
dc.subjectPráticas educativaspor
dc.titleEducação emocional – estratégias aplicadas em contexto de educação pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.pagination263 f.por
degois.identifier.tid202918750por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2021por
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Beatriz+LançaPDFA.pdf2.91 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons