Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4878
wcag
Título: Emoções em crianças em idade escolar: intervenção de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica
Autor: Silva, Sónia Isabel Santos
Orientador: Cordeiro, Raul Alberto Carrilho
Palavras-chave: Saúde mental
Serviços de saúde escolar
Emoções
Data: Mai-2019
Citação: Silva, S. (2019). Emoções em crianças em idade escolar: intervenção de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
Resumo: A intervenção de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica nas escolas representa uma excelente estratégia de ação na promoção da saúde mental infantil. Com o aumento das perturbações mentais nas crianças e jovens, tem-se evidenciado um crescente interesse pela promoção das competências socioemocionais em crianças. A literatura reconhece que o desenvolvimento dessas competências são determinantes no ajustamento psicossocial, no sucesso académico e nos ganhos em saúde de toda a comunidade. Recorrendo à metodologia de projeto, construiu-se um programa para gestão de emoções em crianças do 1º ciclo do ensino básico, assente nos focos de enfermagem Autoestima, Ansiedade, Tristeza, Medo, Autocontrolo, segundo a Classificação Internacional para a Prática de Enfermagem. O presente relatório reflete o percurso académico realizado para aquisição das competên-cias comuns e específicas do Enfermeiro Especialista em Enfermagem de Saúde de Mental e Psiquiátrica e de Mestre em Enfermagem.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4878
Designação: Dissertação de mestrado em Enfermagem – Área de especialização em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica em conjunto com: Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem de São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, 2019
Aparece nas coleções:ESS - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Sónia Silva_PDFA.pdf4.89 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons