Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4581
wcag
Título: A gestão de conflitos no jardim de infância
Autor: Guerreiro, Vânia Alexandra Gertrudes
Orientador: André, Maria do Céu Lopes da Silva
Palavras-chave: Conflitos
Jardim de infância
Estratégias
Data: 9-Dez-2015
Citação: Guerreiro, V. (2015). A gestão de conflitos no jardim de infância. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Resumo: O presente relatório, desenvolvido com vista à obtenção do grau de Mestre na Especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, recaiu sobre a gestão de conflitos em contexto de Jardim de Infância. Ao longo destes meses houve sempre a intenção de identificar os principais fatores que, na ótica de vários autores da área da Educação, aos quais recorri para corroborar o meu estudo, estão subjacentes à emergência de situações de conflito no Jardim de Infância. A importância atribuída a este tema encontra a sua fundamentação não só na frequência com que estas situações acontecem, mas também na desestabilização que criam ao grupo, afetando o seu ritmo de aprendizagens e o clima relacional. O objetivo deste estudo é, por isso, encontrar algumas estratégias para prevenir as situações desencadeadoras destes conflitos, a fim de os minimizar e promover o melhor ambiente para que a criança cresça e se desenvolva.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4581
Designação: Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2015
Aparece nas coleções:ESE - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Vânia Guerreiro.pdf392.49 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons