Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/4358
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | André, Maria do Céu Lopes da Silva | - |
dc.contributor.advisor | Silveira, Margarida Rebelo dos Santos | - |
dc.contributor.author | Bota, Cátia Sofia Rosado | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-29T15:22:57Z | - |
dc.date.available | 2015-01-19 | - |
dc.date.available | 2015-01-29T15:22:57Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Bota, C. (2014). Aprender ciências através das histórias infantis. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4358 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. | pt_PT |
dc.description.abstract | O presente estudo centra-se nas histórias para a infância e na sua articulação com temáticas das ciências na Educação Pré-Escolar. A utilização das histórias infantis para desenvolver conteúdos das ciências, desperta a curiosidade das crianças e fá-las pensar, melhorando o desenvolvimento da resolução de problemas, o pensamento crítico e posteriormente a literacia científica. A metodologia utilizada neste estudo designa-se de investigação-ação e funciona com a finalidade de resolver um problema ou uma necessidade emergente e tem como principais objetivos compreender, melhorar e reformular práticas de modo a chegar a uma situação ideal. Para a realização deste estudo procedeu-se à recolha de dados através de entrevistas à Educadora e às crianças. Após a análise de conteúdo das entrevistas foi feita a seleção das histórias. Estas foram avaliadas e analisadas para verificar a sua adequação na articulação com as ciências, pretendeu-se identificar necessidades que conduzissem à elaboração de um plano de ação e uma posterior intervenção a realizar-se numa sala de jardim-de-infância. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Histórias infantis | pt_PT |
dc.subject | Ciências | pt_PT |
dc.subject | Articulação | pt_PT |
dc.subject | Intervenção | pt_PT |
dc.title | Aprender ciências através das histórias infantis | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 104 f. | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Cátia Bota.pdf | 4.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.