Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4358
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndré, Maria do Céu Lopes da Silva-
dc.contributor.advisorSilveira, Margarida Rebelo dos Santos-
dc.contributor.authorBota, Cátia Sofia Rosado-
dc.date.accessioned2015-01-29T15:22:57Z-
dc.date.available2015-01-19-
dc.date.available2015-01-29T15:22:57Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBota, C. (2014). Aprender ciências através das histórias infantis. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/4358-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014.pt_PT
dc.description.abstractO presente estudo centra-se nas histórias para a infância e na sua articulação com temáticas das ciências na Educação Pré-Escolar. A utilização das histórias infantis para desenvolver conteúdos das ciências, desperta a curiosidade das crianças e fá-las pensar, melhorando o desenvolvimento da resolução de problemas, o pensamento crítico e posteriormente a literacia científica. A metodologia utilizada neste estudo designa-se de investigação-ação e funciona com a finalidade de resolver um problema ou uma necessidade emergente e tem como principais objetivos compreender, melhorar e reformular práticas de modo a chegar a uma situação ideal. Para a realização deste estudo procedeu-se à recolha de dados através de entrevistas à Educadora e às crianças. Após a análise de conteúdo das entrevistas foi feita a seleção das histórias. Estas foram avaliadas e analisadas para verificar a sua adequação na articulação com as ciências, pretendeu-se identificar necessidades que conduzissem à elaboração de um plano de ação e uma posterior intervenção a realizar-se numa sala de jardim-de-infância.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectHistórias infantispt_PT
dc.subjectCiênciaspt_PT
dc.subjectArticulaçãopt_PT
dc.subjectIntervençãopt_PT
dc.titleAprender ciências através das histórias infantispt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.pagination104 f.pt_PT
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Cátia Bota.pdf4.9 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.