Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/4344
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Espírito Santo, Adelaide Pereira Jacinto do | - |
dc.contributor.author | Acabado, Luís Salvador Martins Fialho | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-29T15:19:43Z | - |
dc.date.available | 2015-01-19 | - |
dc.date.available | 2015-01-29T15:19:43Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Acabado, L. (2014). Inclusão de alunos com perturbação do espetro do autismo nas escolas do ensino regular e os conhecimentos dos professores e técnicos. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4344 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014 | pt_PT |
dc.description.abstract | A presente investigação pretendeu saber se os professores e técnicos que apoiam alunos com Perturbações do Espetro do Autismo (PEA), têm formação específica para apoiarem estes alunos num modelo de escola inclusiva, ou se o seu conhecimento “é feito da experiência”. De natureza qualitativa, este estudo foi desenvolvido com profissionais que integram a comunidade educativa de um Agrupamento de Escolas Públicas, de acordo com a metodologia de estudo de caso, utilizando como técnicas de recolha de dados a entrevista, a observação naturalista e a análise documental. Da discussão dos dados concluiu-se que a grande maioria dos profissionais aquando do início da intervenção com PEA não tinham formação específica para tal, situando-se as suas necessidades de formação essencialmente em estratégias de intervenção com este tipo de alunos. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Perturbações do espetro do autismo | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.subject | Formação de professores e técnicos | pt_PT |
dc.title | Inclusão de alunos com perturbação do espetro do autismo nas escolas do ensino regular e os conhecimentos dos professores e técnicos | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 112 f. | pt_PT |
degois.identifier.tid | 201023512 | - |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Luís Acabado.pdf | 764.68 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.