TY: THES T1 - Inclusão de alunos com perturbação do espetro do autismo nas escolas do ensino regular e os conhecimentos dos professores e técnicos A1 - Acabado, Luís Salvador Martins Fialho N2 - A presente investigação pretendeu saber se os professores e técnicos que apoiam alunos com Perturbações do Espetro do Autismo (PEA), têm formação específica para apoiarem estes alunos num modelo de escola inclusiva, ou se o seu conhecimento ?é feito da experiência?. De natureza qualitativa, este estudo foi desenvolvido com profissionais que integram a comunidade educativa de um Agrupamento de Escolas Públicas, de acordo com a metodologia de estudo de caso, utilizando como técnicas de recolha de dados a entrevista, a observação naturalista e a análise documental. Da discussão dos dados concluiu-se que a grande maioria dos profissionais aquando do início da intervenção com PEA não tinham formação específica para tal, situando-se as suas necessidades de formação essencialmente em estratégias de intervenção com este tipo de alunos. UR - https://repositorio.ipbeja.pt/handle/20.500.12207/4344 Y1 - 2014 PB - Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação