Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/768
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Cesário Paulo Lameiras de | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Núria Filipa da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-28T13:23:56Z | - |
dc.date.available | 2015-01-16 | - |
dc.date.available | 2015-01-28T13:23:56Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Rodrigues, N. (2014). O lúdico no processo de ensino/aprendizagem dos números e operações no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico: a utilização do jogo. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/768 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. | pt_PT |
dc.description.abstract | Com este trabalho de investigação pretende-se perceber o contributo da implementação de estratégias lúdicas, mais especificamente o jogo, na aprendizagem da Matemática, no domínio dos Números e Operações, em alunos do 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Para este trabalho foram selecionados e construídos três jogos, que se colocaram em prática com o objetivo de averiguar-se a sua importância no processo de Ensino/Aprendizagem da Matemática. A análise foi feita através da utilização de questionários aplicados aos alunos e também de grelhas de observação das atividades para examinar a consecução da aquisição de conhecimentos. Os professores reconhecem a importância desta tipologia de atividades, corroborada pelo interesse e participação dos estudantes. Em síntese, esta investigação mostrou que as estratégias lúdicas constituem um bom recurso pedagógico de aplicação para promover uma melhor aquisição de conhecimentos ao nível do ensino da Matemática. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | 1º Ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.subject | 1º ano | pt_PT |
dc.subject | Matemática | pt_PT |
dc.subject | Números e operações | pt_PT |
dc.subject | Ensino/aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Estratégias lúdicos | pt_PT |
dc.title | O lúdico no processo de ensino/aprendizagem dos números e operações no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico: a utilização do jogo | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 69 f. | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Núria Rodrigues.pdf | 877.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.