Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/768
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Cesário Paulo Lameiras de-
dc.contributor.authorRodrigues, Núria Filipa da Silva-
dc.date.accessioned2015-01-28T13:23:56Z-
dc.date.available2015-01-16-
dc.date.available2015-01-28T13:23:56Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationRodrigues, N. (2014). O lúdico no processo de ensino/aprendizagem dos números e operações no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico: a utilização do jogo. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/768-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014.pt_PT
dc.description.abstractCom este trabalho de investigação pretende-se perceber o contributo da implementação de estratégias lúdicas, mais especificamente o jogo, na aprendizagem da Matemática, no domínio dos Números e Operações, em alunos do 1º Ano do 1º Ciclo do Ensino Básico. Para este trabalho foram selecionados e construídos três jogos, que se colocaram em prática com o objetivo de averiguar-se a sua importância no processo de Ensino/Aprendizagem da Matemática. A análise foi feita através da utilização de questionários aplicados aos alunos e também de grelhas de observação das atividades para examinar a consecução da aquisição de conhecimentos. Os professores reconhecem a importância desta tipologia de atividades, corroborada pelo interesse e participação dos estudantes. Em síntese, esta investigação mostrou que as estratégias lúdicas constituem um bom recurso pedagógico de aplicação para promover uma melhor aquisição de conhecimentos ao nível do ensino da Matemática.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subject1º Ciclo do ensino básicopt_PT
dc.subject1º anopt_PT
dc.subjectMatemáticapt_PT
dc.subjectNúmeros e operaçõespt_PT
dc.subjectEnsino/aprendizagempt_PT
dc.subjectEstratégias lúdicospt_PT
dc.titleO lúdico no processo de ensino/aprendizagem dos números e operações no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico: a utilização do jogopt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.pagination69 f.pt_PT
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Núria Rodrigues.pdf877.71 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.