Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/715
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Silveira, Margarida Rebelo dos Santos | - |
dc.contributor.advisor | André, Maria do Céu | - |
dc.contributor.author | Pato, Mafalda Sofia Roque Pelica | - |
dc.date.accessioned | 2014-03-11T13:46:13Z | - |
dc.date.available | 2014-03-06 | - |
dc.date.available | 2014-03-11T13:46:13Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | Pato, M. (2013). A aproximação entre os pais e o jardim de infância através das ciências: estudo a apresentar no relatório final. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/715 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ciências da educação - especialização em educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do ensino básico, Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2013. | pt_PT |
dc.description.abstract | Este estudo teve como principal objetivo identificar a importância da participação dos pais na vida dos filhos no pré-escolar. Para isso tivemos como preocupação arranjar um “veículo” de ligação entre o Jardim de Infância e a família. Essa ligação foi feita através das ciências experimentais. Trata-se de um projeto de investigação-ação no qual será utilizada uma metodologia de natureza qualitativa suportada por entrevistas semiestruturadas que foram aplicadas a uma Educadora e à Coordenadora Pedagógica. Aos pais/familiares/encarregados de educação foram passados questionários para conhecer qual a sua participação no jardim-de-infância que os filhos frequentam. Os dados foram tratados através da análise de conteúdo e da estatística descritiva e os resultados obtidos serviram de base à construção de um projeto que salienta a importância da participação dos pais/família na vida escolar dos filhos /educandos e utiliza as ciências experimentais como elemento de ligação. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Ensino das ciências | pt_PT |
dc.subject | Atividades práticas/experimentais | pt_PT |
dc.subject | Participação da família | pt_PT |
dc.title | A aproximação entre os pais e o jardim de infância através das ciências: estudo a apresentar no relatório final | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 114 f. | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Mafalda Sofia Roque Pelica Pato - A aproximação entre os pais e o Jardim de Infância através das ciências - 2013.pdf | 1.77 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.