Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/6220
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Almeida, Cesário | - |
dc.contributor.author | Pereira, Arlete Maria Torrejais | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-22T11:31:16Z | - |
dc.date.available | 2024-02-22T11:31:16Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-24 | - |
dc.identifier.citation | Pereira, A. (2023). Utilização de situações do dia a dia, no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico, como recurso para uma abordagem pedagógica ao conteúdo tempo. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/6220 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12207/6220 | - |
dc.description.abstract | Este relatório final de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico intitulado “Utilização de situações do dia a dia, no Pré-Escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico, como recurso para uma abordagem pedagógica ao conteúdo Tempo”, apresenta uma investigação para a ação, tentando responder a duas questões, que surgiram durante a Prática de Ensino Supervisionada em Pré-Escolar: - Qual o contributo das situações do dia a dia para a abordagem ao conteúdo Tempo, no pré-escolar e no 1.º ciclo do Ensino Básico? Que situações do quotidiano podemos promover no sentido de ajudar e melhorar as aprendizagens do conteúdo tempo, nestes níveis de Ensino? Este trabalho assenta na premissa de que, as situações do dia a dia numa sala de PréEscolar e numa sala de 1º Ciclo, em particular no 3º Ano do 1ºCiclo do Ensino Básico, são situações por excelência favoráveis à aquisição de diferentes conteúdos, nomeadamente o conteúdo Tempo. As conclusões obtidas, em particular no Pré-Escolar, já que devido à Pandemia a Prática de Ensino Supervisionada no 1º Ciclo realizou-se em moldes diferentes, foram interessantes e evidenciaram um maior interesse das crianças por este tema. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Matemática | por |
dc.subject | Pré-escola | por |
dc.subject | 1º Ciclo do ensino básico | por |
dc.subject | Tempo | por |
dc.subject | Situações do dia-a-dia. | por |
dc.title | Utilização de situações do dia a dia, no pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico, como recurso para uma abordagem pedagógica ao conteúdo tempo | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 77 f. | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2023 | por |
dc.identifier.tid | 203458052 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Arlete Pereira_pdfa.pdf | 3.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License