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http://hdl.handle.net/20.500.12207/6021
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wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarques, Ana Rita-
dc.contributor.authorFigueira, Victor-
dc.contributor.authorSousa, Bruno-
dc.contributor.authorVareiro, Laurentina-
dc.date.accessioned2023-11-08T11:07:07Z-
dc.date.available2023-11-08T11:07:07Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationMarques, A., Figueira, V., Sousa, B., & Vareiro, L. (2022). Segmentação turística no contexto (pré) pandémico: Desafios e tendências no turismo náutico. In E. R. Lopes (Ed.), Turismo náutico: A gestão sustentável dos recursos hídrico-fluviais, culturais e naturais (pp.37-50). Instituto Politécnico de Tomarpor
dc.identifier.isbn978-989-8840-65-3-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/6021-
dc.description.abstractO presente capítulo visa compreender algumas das principais tendências da segmentação turística em contextos de turismo náutico. O estudo (preliminar) reúne um modelo conceptual proposto a testar empiricamente algumas das principais determinantes da procura turística em ambientes de turismo náutico no contexto (pré) pandémico e respetivas intenções comportamentais (i.e. satisfação e lealdade). O turismo náutico pressupõe a prática de viajar para fins culturais, de repouso e de fuga ao stress. Nesse sentido, o modelo conceptual proposto pelos autores enfatiza algumas variáveis determinantes da procura turística deste segmento, como disso sejam exemplo o compromisso, a confiança, a qualidade de serviço, o valor percebido e a cooperação. O presente capítulo representa um importante contributo relativamente à gestão de destinos turísticos e desenvolvimento da relação junto do consumidor, nomeadamente, no que diz respeito às intenções comportamentais (i.e., satisfação e lealdade). O presente manuscrito é um instrumento de auxílio ao marketing e à gestão em contextos específicos de turismo náutico. Este estudo apresenta como principal limitação o seu estágio embrionário, não incluindo recolha de dados primários ou desenvolvimento de estudo empírico. O contributo inicial da presente investigação deverá abrir caminho a estudos futuros de natureza qualitativa e/ou quantitativa.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico de Tomarpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectSegmentaçãopor
dc.subjectTendênciaspor
dc.subjectTurismo náuticopor
dc.titleSegmentação turística no contexto (pré) pandémico: Desafios e tendências no turismo náuticopor
dc.typebookPartpor
dc.peerreviewednopor
degois.publication.firstPage37por
degois.publication.lastPage50por
degois.publication.titleTurismo Náutico: A gestão sustentável dos recursos hídrico-fluviais, culturais e naturaispor
Appears in Collections:D-CE - Livros e Capítulos de Livro

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