Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5923
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRodrigues, Ana Isabel-
dc.contributor.authorMoisão, Ângela-
dc.contributor.authorAmaral, Marta-
dc.date.accessioned2023-10-11T16:04:27Z-
dc.date.available2023-10-11T16:04:27Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationRodrigues, A., Moisão, A., & Amaral, M. (2021). O impacto do Covid-19 na oferta de experiências turísticas em turismo em espaço rural: Um estudo exploratório. Dos Algarves: A multidisciplinary e-Journal, 40, 63-78. https://doi.org/10.18089/DAMeJ.2021.40.4por
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5923-
dc.description.abstractA experiência é fundamental no turismo. O turista é uma pessoa informada, com novas necessidades e procura mais do que o descanso. Pretende uma experiência única e um serviço diferenciado, adaptado às suas necessidades. Estas novas exigências podem ser um verdadeiro desafio para as empresas no que concerne à criação e cocriação de experiências. No panorama atual, com os impactos da pandemia por Covid-19, este processo exige maior flexibilidade para continuar a proporcionar experiências memoráveis aos clientes num ambiente seguro. O objetivo deste artigo consiste em perceber os impactos da pandemia na oferta de experiências turísticas, tomando como exemplos exploratórios, unidades de Turismo em Espaço Rural (TER) do Baixo Alentejo (BA). Tendo por base um relatório de projeto de fim de curso, tomou-se como estudos de caso, duas empresas de turismo em espaço rural do Baixo Alentejo, que se destacam pelo trabalho desenvolvido na criação de experiências para os seus clientes e que foram também afetadas pela pandemia Covid-19. Através da realização de entrevistas semiestruturadas aos empresários gestores dos empreendimentos turísticos, constatou-se que os impactos mais evidentes assentaram na necessidade de adaptação e reorganização da estrutura organizacional e ao nível da procura e das atividades realizadas para grandes grupos.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/por
dc.subjectTurismo experiencialpor
dc.subjectExperiência turísticapor
dc.subjectMarketing experiencialpor
dc.subjectTurismo ruralpor
dc.subjectBaixo Alentejopor
dc.titleO impacto do Covid-19 na oferta de experiências turísticas em turismo em espaço rural: Um estudo exploratóriopor
dc.typearticlepor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.firstPage63por
degois.publication.lastPage78por
degois.publication.titleDos Algarves: A multidisciplinary e-Journalpor
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.18089/DAMeJ.2021.40.4por
Appears in Collections:D-CE - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Rodrigues_Moisao_Amaral_2021_Artigo_FNAL_OFICIAL_PDFA.pdf437.19 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons