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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5717
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wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa, Helena-
dc.contributor.authorLoureiro, Vânia-
dc.contributor.authorAlves, Ana-
dc.date.accessioned2023-01-23T15:17:09Z-
dc.date.available2023-01-23T15:17:09Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/20.500.12207/5717-
dc.description.abstractA satisfação dos sócios e a qualidade de serviço remetem ao resultado de avaliações, ambas relacionadas indiretamente com a retenção de sócios (Murray & Howat, 2002; Rust, Zahorik, & Keiningham, 1995). O sócio está satisfeito quando compreende, responde ou supera as suas necessidades(Gerson, 1999). A qualidade do serviço é assumida como avaliação ou atitude face a um serviço (Parasuraman, Berry, & Zeithaml, 1988). No entanto, a sua importância, inicialmente focada nos produtos, passa agora a ser transposta também para os serviços (Hooker et al., 2016). O sócio analisará a qualidade do serviço de acordo com a sua perceção e consequente satisfação (Chang, Chen, & Hsu, 2002). As experiências e/ou expetativas do sócio relacionam-se com a qualidade do serviço que, por sua vez, antecedem a satisfação do sócio e, por fim, antecipa a intenção de compra. Esta relação dinâmica demonstra uma forte ligação entre a qualidade do serviço e retenção de sócios nas instituições de fitness. Além disso, salienta ainda a importância na compreensão de necessidades e perspetivas dos sócios sobre a qualidade do serviço por parte dos gestores. A solução para uma vantagem competitiva passa por proporcionar serviços de elevada qualidade capazes de gerar satisfação nos sócios. O objetivo deste estudo é analisar a influência da qualidade de serviços na satisfação global de sócios em instituições de fitness.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectQualidade de serviçopor
dc.subjectSatisfação de clientespor
dc.subjectGinásiospor
dc.titleSatisfação em Ginásios & Health Clubspor
dc.typeotherpor
dc.peerreviewedyespor
degois.publication.locationUniversidad de Sevilhapor
degois.publication.titleIV Jornadas de Emprendimiento y Deporte: A Learning Experiencepor
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