Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/559
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMartins, Maria-
dc.contributor.authorOliveira, Teresa-
dc.contributor.authorBarros, João Paulo-
dc.contributor.authorEspírito Santo, José-
dc.contributor.authorTrindade, Vítor-
dc.contributor.authorBonito, Jorge-
dc.date.accessioned2013-11-13T14:28:49Z-
dc.date.available2013-10-23-
dc.date.available2013-11-13T14:28:49Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationMartins, M., Oliveira, T., Barros, J. P., Espírito Santo, J., Trindade, V., Bonito, J. (2011). Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior público em Portugal. Revista Ibero-Americana de Educação, (56), 159-177pt
dc.identifier.issnhttp://www.rieoei.org/rie56a07.pdf-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/559-
dc.description.abstractEste estudo tem como objectivos conhecer e comparar as concepções sobre a qualidade de ensino de docentes e estudantes de três estabelecimentos públicos de ensino superior da região do Alentejo (Portugal) e, no caso dos docentes, conhecer também o que eles sugerem para melhorar a qualidade de ensino nos cursos e nas instituições em que leccionam. Trata-se de um estudo qualitativo, que inclui uma análise de conteúdo de três questões abertas relativas ao modo como 427 estudantes e 103 docentes definem qualidade de ensino e como os docentes sugerem que seja melhorada no curso e na instituição. A análise de conteúdo baseia-se nos modelos teóricos disponíveis, nas actividades previstas para os docentes do ensino superior e, sobretudo, no conteúdo das respostas escritas dos participantes. Os resultados revelam que as respostas de docentes e estudantes dos três estabelecimentos não diferem substancialmente umas das outras e que a qualidade de ensino é mais associada a aspectos de natureza pedagógica, preparação para o mercado de trabalho, articulação com a comunidade e qualificação dos docentes do que com aspectos associados à investigação.pt
dc.language.isoporpt
dc.publisherOrganização dos Estados Ibero-americanos para a educação, a ciência e a culturapt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectEnsino superiorpt
dc.subjectQualidade de ensino.pt
dc.titleConcepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior público em Portugalpt
dc.typearticlept
dc.peerreviewedyespt
dc.relation.publisherversionhttp://www.rieoei.org/rie56a07.pdfpt
degois.publication.firstPage159pt
degois.publication.lastPage177pt
degois.publication.titleRevista Ibero-Americana de Educaçãopt
degois.publication.volume56pt
Appears in Collections:D-ECSC - Artigos em revistas com peer review

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
CONCEPÇÕES SOBRE QUALIDADE DE ENSINO.pdf498.89 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.