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http://hdl.handle.net/20.500.12207/559
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Martins, Maria | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Teresa | - |
dc.contributor.author | Barros, João Paulo | - |
dc.contributor.author | Espírito Santo, José | - |
dc.contributor.author | Trindade, Vítor | - |
dc.contributor.author | Bonito, Jorge | - |
dc.date.accessioned | 2013-11-13T14:28:49Z | - |
dc.date.available | 2013-10-23 | - |
dc.date.available | 2013-11-13T14:28:49Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | Martins, M., Oliveira, T., Barros, J. P., Espírito Santo, J., Trindade, V., Bonito, J. (2011). Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior público em Portugal. Revista Ibero-Americana de Educação, (56), 159-177 | pt |
dc.identifier.issn | http://www.rieoei.org/rie56a07.pdf | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/559 | - |
dc.description.abstract | Este estudo tem como objectivos conhecer e comparar as concepções sobre a qualidade de ensino de docentes e estudantes de três estabelecimentos públicos de ensino superior da região do Alentejo (Portugal) e, no caso dos docentes, conhecer também o que eles sugerem para melhorar a qualidade de ensino nos cursos e nas instituições em que leccionam. Trata-se de um estudo qualitativo, que inclui uma análise de conteúdo de três questões abertas relativas ao modo como 427 estudantes e 103 docentes definem qualidade de ensino e como os docentes sugerem que seja melhorada no curso e na instituição. A análise de conteúdo baseia-se nos modelos teóricos disponíveis, nas actividades previstas para os docentes do ensino superior e, sobretudo, no conteúdo das respostas escritas dos participantes. Os resultados revelam que as respostas de docentes e estudantes dos três estabelecimentos não diferem substancialmente umas das outras e que a qualidade de ensino é mais associada a aspectos de natureza pedagógica, preparação para o mercado de trabalho, articulação com a comunidade e qualificação dos docentes do que com aspectos associados à investigação. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Organização dos Estados Ibero-americanos para a educação, a ciência e a cultura | pt |
dc.rights | openAccess | pt |
dc.subject | Ensino superior | pt |
dc.subject | Qualidade de ensino. | pt |
dc.title | Concepções sobre qualidade de ensino em estabelecimentos de ensino superior público em Portugal | pt |
dc.type | article | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
dc.relation.publisherversion | http://www.rieoei.org/rie56a07.pdf | pt |
degois.publication.firstPage | 159 | pt |
degois.publication.lastPage | 177 | pt |
degois.publication.title | Revista Ibero-Americana de Educação | pt |
degois.publication.volume | 56 | pt |
Appears in Collections: | D-ECSC - Artigos em revistas com peer review |
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CONCEPÇÕES SOBRE QUALIDADE DE ENSINO.pdf | 498.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
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