Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5310
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | André, Maria do Céu Lopes da Silva | - |
dc.contributor.advisor | Silveira, Margarida Rebelo dos Santos | - |
dc.contributor.author | Rosa, Ana Isabel Assis | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-15T11:45:36Z | - |
dc.date.available | 2021-01-15T11:45:36Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-20 | - |
dc.identifier.citation | Rosa, A. (2019). O trabalho de projeto como estratégia de abordagem holística das aprendizagens na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5310 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório contempla o processo de investigação, reflexão e ação realizado no decorrer da Prática Profissional em Educação Pré-Escolar e na Prática Profissional do Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Partindo de dados de observação e análise do contexto educativo e da atuação educativa dos docentes de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, encontrou-se um objeto de estudo que se situa no trabalho de projeto e nas suas potencialidades enquanto estratégia para uma abordagem holística das aprendizagens. As ações delineadas centram-se na metodologia de trabalho de projeto e incidem sobre temáticas sugeridas pelos alunos, no âmbito das ciências/conhecimento do mundo. A apresentação e análise/reflexão sobre as atividades que integram os projetos permite identificar várias áreas do saber que estiveram presentes nas aprendizagens promovidas. A abordagem holística do conhecimento efetivou-se na utilização do trabalho de projeto, enquanto estratégia de articulação curricular. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Trabalho de projeto | por |
dc.subject | Abordagem holística | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Áreas do saber | por |
dc.subject | Articulação curricular | por |
dc.title | O trabalho de projeto como estratégia de abordagem holística das aprendizagens na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 161 f. | por |
degois.identifier.tid | 202448240 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2019 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AnaAssisRosa_dissertação_2019_PDFA.pdf | 1.68 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License