Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5310
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndré, Maria do Céu Lopes da Silva-
dc.contributor.advisorSilveira, Margarida Rebelo dos Santos-
dc.contributor.authorRosa, Ana Isabel Assis-
dc.date.accessioned2021-01-15T11:45:36Z-
dc.date.available2021-01-15T11:45:36Z-
dc.date.issued2019-12-20-
dc.identifier.citationRosa, A. (2019). O trabalho de projeto como estratégia de abordagem holística das aprendizagens na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/5310-
dc.description.abstractO presente relatório contempla o processo de investigação, reflexão e ação realizado no decorrer da Prática Profissional em Educação Pré-Escolar e na Prática Profissional do Primeiro Ciclo do Ensino Básico. Partindo de dados de observação e análise do contexto educativo e da atuação educativa dos docentes de educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, encontrou-se um objeto de estudo que se situa no trabalho de projeto e nas suas potencialidades enquanto estratégia para uma abordagem holística das aprendizagens. As ações delineadas centram-se na metodologia de trabalho de projeto e incidem sobre temáticas sugeridas pelos alunos, no âmbito das ciências/conhecimento do mundo. A apresentação e análise/reflexão sobre as atividades que integram os projetos permite identificar várias áreas do saber que estiveram presentes nas aprendizagens promovidas. A abordagem holística do conhecimento efetivou-se na utilização do trabalho de projeto, enquanto estratégia de articulação curricular.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectAbordagem holísticapor
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectÁreas do saberpor
dc.subjectArticulação curricularpor
dc.titleO trabalho de projeto como estratégia de abordagem holística das aprendizagens na educação pré-escolar e no 1.º ciclo do ensino básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.pagination161 f.por
degois.identifier.tid202448240por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2019por
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
AnaAssisRosa_dissertação_2019_PDFA.pdf1.68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons