Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/4564
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Esparteiro, Bárbara | - |
dc.contributor.author | Valadas, Beatriz Fabela Figueira Pires | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-15T13:05:46Z | - |
dc.date.available | 2018-06-15T13:05:46Z | - |
dc.date.issued | 2016-06-20 | - |
dc.identifier.citation | Valadas, B. (2016). Contributos para a melhoria da prática profissional, no domínio da linguagem oral e abordagem à escrita, em contexto da educação pré-escolar. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4564 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo enquadra-se no âmbito do Mestrado em Ensino, na Especialidade de Educação Pré-Escolar e Ensino do 1° Ciclo do Ensino Básico, mais concretamente, na prática de ensino supervisionada que realizámos na InstituiçãoCentro Infantil Coronel Sousa Tavares, em Beja. Para este estudo,debruçámo-nos sobre as atividades desenvolvidas no âmbito do projeto realizado durante a atuação educativa, em contexto Pré-escolar, em que o foco do projeto incidiu no domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita. Desta forma, houve a necessidade de analisar e refletir sobre algumas fragilidades surgidas durante esse processo, surgindo, assim, o tema para este estudo: Contributos para a melhoria da prática profissional, no domínio da Linguagem Oral e Abordagem à Escrita, em contexto do Pré-escolar. Importa ainda salientar que, para o desenvolvimento deste estudo, ao longo do estágio profissional realizado, utilizámos alguns instrumentos que nos auxiliaram na recolha de dados observados e, posteriormente, na regulação da ação educativa. Trata-se de um estudo que assenta numa metodologia de investigação qualitativa, mais propriamente, investigação na ação e para a ação. Desta forma, adquirimos uma atitude de pesquisa, experiência, análise e reflexão com o objetivo de encontrar respostas para as necessidades educativas encontradas. Este estudo teve, portanto, como finalidade, refletir sobre a atuação educativa de forma a melhorar a prática futura. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Profissionalidade docente | por |
dc.subject | Educador/professor reflexivo e investigador | por |
dc.subject | Oralidade e escrita | por |
dc.subject | Investigação na ação e para a ação. | por |
dc.title | Contributos para a melhoria da prática profissional, no domínio da linguagem oral e abordagem à escrita, em contexto da educação pré-escolar | por |
dc.type | masterThesis | por |
degois.identifier.tid | 201624206 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2016 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Beatriz Valadas.pdf | 12.63 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License