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http://hdl.handle.net/20.500.12207/4348
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Espírito Santo, José António Reis do | - |
dc.contributor.author | Carmona, Nádia Maria Baião | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-29T15:20:59Z | - |
dc.date.available | 2015-01-19 | - |
dc.date.available | 2015-01-29T15:20:59Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Carmona, N. (2014). A literacia e a formação de leitores: articulação entre uma turma do 1º ciclo do ensino básico e a biblioteca escolar. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/4348 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. | pt_PT |
dc.description.abstract | Este estudo foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ensino com especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e tem como tema “A literacia e a formação de leitores: Articulação entre uma turma do 1º ciclo do Ensino Básico e a Biblioteca Escolar”. O grande objetivo do estudo foi compreender se existe articulação entre a turma onde a autora desenvolveu a prática pedagógica na Escola de Santa Maria e a Biblioteca Escolar, ao nível da literacia e da leitura. No presente estudo participaram, para além da própria investigadora, a professora titular da turma, a coordenadora do 1º ciclo do Ensino Básico da referida escola e o professor bibliotecário. A metodologia para a realização deste estudo foi o estudo de caso. Os dados foram recolhidos através da aplicação de entrevistas semi-diretivas aos docentes acima mencionados e o seu tratamento foi feito através da técnica de análise de conteúdo. Após uma análise e interpretação aos dados obtidos concluiu-se que a articulação se desenvolve de forma coerente e dinâmica, tendo, no entanto, sido detetada uma lacuna na articulação entre a biblioteca escolar e a família, a qual se tentou colmatar através de um plano de intervenção dividido em cinco sessões dirigidas aos encarregados de educação/pais. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Bibliotecas escolares | pt_PT |
dc.subject | Literacia | pt_PT |
dc.subject | Leitura | pt_PT |
dc.title | A literacia e a formação de leitores: articulação entre uma turma do 1º ciclo do ensino básico e a biblioteca escolar | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 116 f. | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
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Nádia Carmona.pdf | 695.25 kB | Adobe PDF | View/Open |
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