Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4348
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorEspírito Santo, José António Reis do-
dc.contributor.authorCarmona, Nádia Maria Baião-
dc.date.accessioned2015-01-29T15:20:59Z-
dc.date.available2015-01-19-
dc.date.available2015-01-29T15:20:59Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationCarmona, N. (2014). A literacia e a formação de leitores: articulação entre uma turma do 1º ciclo do ensino básico e a biblioteca escolar. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/4348-
dc.descriptionDissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014.pt_PT
dc.description.abstractEste estudo foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ensino com especialidade em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e tem como tema “A literacia e a formação de leitores: Articulação entre uma turma do 1º ciclo do Ensino Básico e a Biblioteca Escolar”. O grande objetivo do estudo foi compreender se existe articulação entre a turma onde a autora desenvolveu a prática pedagógica na Escola de Santa Maria e a Biblioteca Escolar, ao nível da literacia e da leitura. No presente estudo participaram, para além da própria investigadora, a professora titular da turma, a coordenadora do 1º ciclo do Ensino Básico da referida escola e o professor bibliotecário. A metodologia para a realização deste estudo foi o estudo de caso. Os dados foram recolhidos através da aplicação de entrevistas semi-diretivas aos docentes acima mencionados e o seu tratamento foi feito através da técnica de análise de conteúdo. Após uma análise e interpretação aos dados obtidos concluiu-se que a articulação se desenvolve de forma coerente e dinâmica, tendo, no entanto, sido detetada uma lacuna na articulação entre a biblioteca escolar e a família, a qual se tentou colmatar através de um plano de intervenção dividido em cinco sessões dirigidas aos encarregados de educação/pais.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educaçãopt_PT
dc.rightsinfo:eu-repo/semantics/openAccesspt_PT
dc.subjectBibliotecas escolarespt_PT
dc.subjectLiteraciapt_PT
dc.subjectLeiturapt_PT
dc.titleA literacia e a formação de leitores: articulação entre uma turma do 1º ciclo do ensino básico e a biblioteca escolarpt_PT
dc.typemasterThesispt_PT
dc.pagination116 f.pt_PT
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Nádia Carmona.pdf695.25 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.