TY: THES T1 - O livro e a criança na 1ª infância: que importância atribuem ao uso do livro, as educadoras nas suas práticas com crianças entre os 4 e os 36 meses A1 - Janes, Maria Madalena N2 - Saber o valor atribuído ao livro e como é feita a sua utilização e divulgação nas suas práticas, como educadoras a desempenhar funções na valência de creche, é o que se pretende perceber com este projeto. Participaram neste estudo 10 educadoras a trabalhar na valência de creche e 3 especialistas com experiência e/ou formação nesta área. O instrumento de recolha de dados foi a entrevista, aplicada a todas as entrevistadas, tendo sido construídas especificamente para este estudo. Promover junto das educadoras e das coordenadoras pedagógicas a trabalhar na valência de creche, a consciência da importância da utilização do livro com as crianças desta faixa etária, e dotá-las de mais conhecimentos que lhes permitam fazer uma seleção mais criteriosa do livro, adequando-o devidamente à faixa etária das crianças com que trabalham, bem como formas mais aliciantes para a sua exploração, é o que se pretende levar a cabo com este estudo. Da pesquisa realizada e dos resultados obtidos foi delineado um projeto de intervenção, que compreenderá uma ação de sensibilização dirigida às educadoras de infância e coordenadoras pedagógicas em funções na valência de creche. UR - https://repositorio.ipbeja.pt/handle/20.500.12207/613 Y1 - 2013 PB - Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação