Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
wcag
Title: Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas
Authors: Lança, Carla Isabel Santos Oliveira
Orientador: Espírito Santo, José António
Keywords: Sobredotação
Identificação
Necessidades específicas
Métodos pedagógicos
Meios de intervenção
Issue Date: 2014
Publisher: Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação
Citation: Lança, C. (2014). Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.
Abstract: Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção.
Description: Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Carla Lança.pdf923.23 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.