Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/771
Title: | Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas |
Authors: | Lança, Carla Isabel Santos Oliveira |
Orientador: | Espírito Santo, José António |
Keywords: | Sobredotação Identificação Necessidades específicas Métodos pedagógicos Meios de intervenção |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação |
Citation: | Lança, C. (2014). Conhecimentos e práticas de professores do 1.º Ciclo no âmbito da educação de crianças sobredotadas. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. |
Abstract: | Fizeram parte deste estudo 44 docentes do concelho de Beja. Trata-se de uma investigação de caracter híbrido, ou seja, é um estudo exploratório, descritivo e de investigação para a ação. Os dados foram recolhidos através da aplicação de um questionário, composto por questões abertas e fechadas. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após o tratamento e análise dos dados recolhidos verificou-se que existe uma necessidade de formação dos docentes inquiridos na área da sobredotação. Com base nas necessidades encontradas, foi elaborado uma proposta de intervenção. |
Description: | Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014 |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/771 |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Carla Lança.pdf | 923.23 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.