Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/770
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Espírito Santo, Adelaide | - |
dc.contributor.author | Bajouca, Gonçalo Nuno Carrilho Pacheco | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-28T13:24:49Z | - |
dc.date.available | 2015-01-16 | - |
dc.date.available | 2015-01-28T13:24:49Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Bajouca, G. (2014). Vamos todos brincar: o recurso à expressão físico-motora na dinamização do recreio como forma de fomentar as relações interpessoais entre alunos com NEE e os seus pares. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/770 | - |
dc.description | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. | pt_PT |
dc.description.abstract | Este estudo, intitulado Vamos todos brincar- O recurso à expressão Físico- Motora na dinamização do recreio como forma de fomentar as relações interpessoais entre alunos com NEE e os seus pares- partiu de uma questão que surgiu no âmbito da prática profissional numa sala do 1ºano do 1º ciclo do ensino básico que incluía dois alunos com necessidades educativas severas de caracter permanente (NEE), apoiados pela sala de multideficiência: Qual melhor forma de promover a relação entre os alunos com NEE e os seus colegas de sala? Como toda a interação pessoal tem por base formas de expressão física e motora, questionou-se a importância da Expressão física/motora na inclusão escolar de alunos com NEE, e o seu contributo no estabelecimento de relações de qualidade entre pares, tornando o recreio a continuidade da componente educativa das aulas de Expressão e Educação Físico-Motora. Recorreu-se a uma metodologia de investigação para responder à questão de partida concluindo-se da importância do professor na organização e dinamização dos recreios para a promoção das relações interpessoais entre as crianças com NEE e os seus pares. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Necessidade educativas especiais (NEE) | pt_PT |
dc.subject | Expressão físico-motora | pt_PT |
dc.subject | Relações interpessoais | pt_PT |
dc.title | Vamos todos brincar: o recurso à expressão físico-motora na dinamização do recreio como forma de fomentar as relações interpessoais entre alunos com NEE e os seus pares | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 85 f. | pt_PT |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gonçalo Bajouca.pdf | 671.14 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.