Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/767
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Espírito Santo, José António dos Reis | - |
dc.contributor.author | Acabado, Ana Isabel Martins Fialho | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-28T13:23:35Z | - |
dc.date.available | 2015-01-16 | - |
dc.date.available | 2015-01-28T13:23:35Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.citation | Acabado, A. (2014). A transição para a vida ativa e a formação de docentes. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/767 | - |
dc.description | Dissertação de Mestrado em Educação especial no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação, 2014 | pt_PT |
dc.description.abstract | Este estudo foi desenvolvido no âmbito do Mestrado em Educação Especial - Especialização nos Domínios Cognitivo e Motor, e tem como tema “ A Transição para a Vida Ativa e a Formação de docentes”. Neste estudo, pretendeu-se, fundamentalmente, conhecer as necessidades de formação para docentes relativamente a processos de Transição para a Vida Ativa (TVA), e também a perceção dos docentes sobre as competências expectáveis de serem adquiridas por jovens com Necessidades Educativas Especiais (NEE) para serem bons profissionais. Os dados foram recolhidos através da aplicação de questionários, compostos por questões abertas e fechadas, a docentes de Educação Especial e de Ensino Regular. O tratamento dos dados foi feito através de análise de conteúdo e de estatística descritiva. Após a análise e interpretação dos dados obtidos concluiu-se que embora os docentes inquiridos atribuam importância a todas as competências constantes da lista apresentada, existem algumas mais valorizadas do que outras, pelo que deverá ponderar-se cuidadosamente quais as que serão mais pertinentes para cada aluno. Relativamente às necessidades de formação dos docentes, com base nas necessidades encontradas, foi elaborado um plano de formação. | pt_PT |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação | pt_PT |
dc.rights | info:eu-repo/semantics/openAccess | pt_PT |
dc.subject | Transição para a vida ativa | pt_PT |
dc.subject | Competências | pt_PT |
dc.subject | Formação de docentes | pt_PT |
dc.title | A transição para a vida ativa e a formação de docentes | pt_PT |
dc.type | masterThesis | pt_PT |
dc.pagination | 127 f. | pt_PT |
degois.identifier.tid | 202150852 | - |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ana Acabado.pdf | 930.54 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.