Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/758
Title: | As TIC na abordagem da leitura e da escrita, no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico |
Authors: | Cruz, Joana Rita Carocinho da |
Orientador: | Esparteiro, Bárbara da Conceição Rala |
Keywords: | Tecnologias de informação e comunicação Leitura Escrita |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação |
Citation: | Cruz, J. (2014). As TIC na abordagem da leitura e da escrita, no 1º ano do 1º ciclo do ensino básico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. |
Abstract: | As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ganham cada vez mais relevância na vida das crianças. Hoje em dia, o contacto com as tecnologias é estabelecido precocemente e desperta nas crianças a curiosidade ao possibilitar o conhecimento através da descoberta. Recorrer às TIC, em contexto escolar, é cada vez mais frequente, e, por alguns, considerado como um meio facilitador das aprendizagens dos alunos. Contudo, esta problemática, ainda provoca desconforto e se, para uns, é enfrentado como um obstáculo, para outros é mais um desafio a superar. De acordo com o referido, o presente projeto de investigação pretende estudar a emergência das TIC e a sua influência na educação. Através de um estudo de investigação para a ação, pretende-se refletir sobre a utilização em contexto educativo das TIC, como meio para a aprendizagem da leitura e da escrita em crianças do 1º ano do 1º Ciclo. Palavras-chave: |
Description: | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/758 |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Joana Cruz.pdf | 1.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.