Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/755
Title: | As artes no jardim de infância |
Authors: | Coimbra, Tânia Duarte |
Orientador: | André, Maria do Céu Lopes da Silva |
Keywords: | Artes Educação artística Plano de intervenção Áreas de conteúdo Metas de aprendizagem |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Educação |
Citation: | Coimbra, T. (2014). As artes no jardim de infância. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. |
Abstract: | O presente estudo centra-se num plano de intervenção implementado numa sala de jardim-de-infância do Centro Escolar do Agrupamento de Escolas de Santa Maria e que teve como fulcro a educação artística. O plano de intervenção baseou-se nas necessidades do grupo, detetadas através de uma observação participante e de uma entrevista realizada à educadora responsável pela sala, a partir dos dados recolhidos foi elaborada a caracterização do real. Para sustentar o estudo é apresentado um enquadramento teórico sobre as Artes no jardim-de-infância e duas entrevistas realizadas a especialistas na área. A partir dos dados recolhidos é apresentada a identificação de necessidades que justifica a planificação do projeto de intervenção. As ações e atividades desenvolvidas são relatadas de forma a dar visibilidade à atuação desenvolvida e, através da avaliação feita pela educadora, verifica-se qual o impacto das mesmas junto das crianças. |
Description: | Dissertação de mestrado em Ensino na especialidade de educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2014. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/755 |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Tânia Coimbra.pdf | 10.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.