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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5854
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Penacho, Maria Teresa Barradas | - |
dc.contributor.advisor | Passarinho, Aldo Manuel Serra | - |
dc.contributor.author | Leisico, Carolina Piçarra | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-03T13:11:51Z | - |
dc.date.available | 2023-03-03T13:11:51Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-22 | - |
dc.identifier.citation | Leisico, C. (2022). A abordagem triangular como base do processo ensino-aprendizagem em artes visuais. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5854 | por |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5854 | - |
dc.description.abstract | Este relatório é o reflexo do trabalho desenvolvido nas Unidades Curriculares de Prática Profissional II (Educação Pré-Escolar) e Prática Profissional III (1º Ciclo) do curso de Mestrado em Educação Básica e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico do Instituto Politécnico de Beja. Esta investigação baseada na prática centrou-se na questão da Planificação em Artes Visuais para o 1ºCiclo com recurso à abordagem triangular de Ana Mae Barbosa, e uma reflexão sobre a metodologia PBL (aprendizagem baseada num problema) como metodologia utilizada na exploração dos conteúdos científicos, na planificação das atividades à luz das Aprendizagens Essenciais e do Perfil do Aluno à saída da Escolaridade Obrigatória. Relacionou-se as Aprendizagens Essenciais para as Artes Visuais com a Abordagem Triangular de Ana Mae Barbosa ilustrando-se nas atividades planificadas e desenvolvidas ao longo do estágio e aplicadas a alunos do 3º ano de escolaridade. Concluímos com uma visão globalizante da pertinência da fruição no processo de produção e ensino-aprendizagem, contextualizada da planificação e introdução de conteúdos científicos em Artes Visuais. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Artes visuais | por |
dc.subject | Pré-Escolar | por |
dc.subject | 1ºCiclo | por |
dc.subject | Planificação | por |
dc.subject | Abordagem triangular. | por |
dc.title | A abordagem triangular como base do processo ensino-aprendizagem em artes visuais | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 98 f. | por |
degois.identifier.tid | 203175409 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2022 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
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Carolina Leisico_Dissertação de mestrado_PDFA.pdf | 3.26 MB | Adobe PDF | View/Open |
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