Utilize este identificador para referenciar este registo:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5582
Título: | Pensando colaborativamente “os futuros da educação” |
Autor: | Dias, Alfredo Raposo, Albertina Costa, Joana Borges, Sara |
Palavras-chave: | Futuros da educação Trabalho colaborativo |
Data: | Dez-2020 |
Editora: | Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS) |
Citação: | Dias, A., Raposo, A., Costa, J. & Borges, S. (2020). Pensando colaborativamente “os futuros da educação”. Sinergias: Diálogos educativos para a transformação social, 11, 137-142. |
Resumo: | Na senda de uma tradição que remonta a 1972, a UNESCO lançou em setembro de 2019 a iniciativa "Futuros da Educação: Aprender a Transformar-se, com o objetivo de reexaminar e repensar a maneira como a educação e o conhecimento podem contribuir para o bem comum mundial6. Esta iniciativa é orientada por uma Comissão Internacional de alto nível com vários e várias especialistas de muitos âmbitos e regiões do mundo e baseando-se num processo consultivo amplo e aberto que pretende envolver jovens, educadores e educadoras, a sociedade civil, governos, empresas e outros atores com interesse está a promover um debate mundial sobre como o conhecimento e a aprendizagem podem ajudar a construir o futuro da humanidade e do planeta. Em novembro de 2021, esta Comissão Internacional irá publicar um relatório com uma visão de futuro sobre o que a educação pode vir a ser e, assim, criar linhas orientadoras para a ação política mundial. |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | https://hdl.handle.net/20.500.12207/5582 |
ISSN: | 2183-4687 |
Versão do Editor: | https://2013-2021sinergiased.org/ |
Aparece nas coleções: | D-BIO - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
). Pensando colaborativamente_Albertina Raposo_PDFA.pdf | 273.32 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons