Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5582
wcag
Title: Pensando colaborativamente “os futuros da educação”
Authors: Dias, Alfredo
Raposo, Albertina
Costa, Joana
Borges, Sara
Keywords: Futuros da educação
Trabalho colaborativo
Issue Date: Dec-2020
Publisher: Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto (CEAUP) e Fundação Gonçalo da Silveira (FGS)
Citation: Dias, A., Raposo, A., Costa, J. & Borges, S. (2020). Pensando colaborativamente “os futuros da educação”. Sinergias: Diálogos educativos para a transformação social, 11, 137-142.
Abstract: Na senda de uma tradição que remonta a 1972, a UNESCO lançou em setembro de 2019 a iniciativa "Futuros da Educação: Aprender a Transformar-se, com o objetivo de reexaminar e repensar a maneira como a educação e o conhecimento podem contribuir para o bem comum mundial6. Esta iniciativa é orientada por uma Comissão Internacional de alto nível com vários e várias especialistas de muitos âmbitos e regiões do mundo e baseando-se num processo consultivo amplo e aberto que pretende envolver jovens, educadores e educadoras, a sociedade civil, governos, empresas e outros atores com interesse está a promover um debate mundial sobre como o conhecimento e a aprendizagem podem ajudar a construir o futuro da humanidade e do planeta. Em novembro de 2021, esta Comissão Internacional irá publicar um relatório com uma visão de futuro sobre o que a educação pode vir a ser e, assim, criar linhas orientadoras para a ação política mundial.
Peer reviewed: yes
URI: https://hdl.handle.net/20.500.12207/5582
ISSN: 2183-4687
Publisher version: https://2013-2021sinergiased.org/
Appears in Collections:D-BIO - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
). Pensando colaborativamente_Albertina Raposo_PDFA.pdf273.32 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons