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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5492
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Título: Brincar terapêutico em contexto de pandemia: A atuação do enfermeiro especialista em enfermagem de saúde infantil e pediátrica
Autor: Ramos, Adriana Catarina Morgadinho
Orientador: Ramos, Ana Lúcia
Palavras-chave: Brincar terapêutico
Pandemia
Criança/jovem e família
Enfermeiro especialista em enfermagem de saúde infantil e pediátrica
Data: 13-Dez-2021
Citação: Ramos, A. (2021). Brincar terapêutico em contexto de pandemia: A atuação do enfermeiro especialista em enfermagem de saúde infantil e pediátrica. [Dissertação de mestrado, Instituto Politécnico de Beja, Universidade de Évora, Instituto Politécnico de Portalegre, Instituto Politécnico de Setúbal, Instituto Politécnico de Castelo Branco]. Repositório Científico do Instituto Politécnico de Beja. https://hdl.handle.net/20.500.12207/5492
Resumo: A hospitalização e a doença causam inevitavelmente impactos negativos na vida de qualquer criança/jovem e família, que se podem traduzir em traumas e consequências no seu desenvolvimento. Em contexto de pandemia, estes impactos ganham uma maior dimensão que deve ser foco de preocupação a todos os enfermeiros que prestam cuidados em contexto pediátrico. Inserido na linha de investigação “Segurança e Qualidade de Vida”, o projeto desenvolvido apresenta como objetivo diminuir os impactos da prestação de cuidados em contexto de pandemia através do brincar terapêutico, tendo sido aplicado no decorrer do Estágio Final, com recurso à Metodologia de Projeto. Neste Relatório é ainda realizada uma análise reflexiva sobre todo o percurso para o desenvolvimento e aquisição das competências comuns do enfermeiro especialista, especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica e de Mestre. Através da implementação deste projeto foi-nos possível concluir que o brincar terapêutico diminui os impactos que a hospitalização em contexto pandémico acarreta.
URI: https://hdl.handle.net/20.500.12207/5492
Designação: Dissertação de mestrado em Enfermagem – Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica em conjunto com: Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, 2021
Aparece nas coleções:ESS - Dissertações de mestrado

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