Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5395
Title: | Brincar – do desenvolvimento à avaliação: Manual de apoio à aprendizagem nº 1 |
Authors: | Ferreira, Ana Isabel |
Keywords: | Terapia Ocupacional Brincar Avaliação Crianças |
Issue Date: | Oct-2021 |
Publisher: | Instituto Politécnico de Beja |
Citation: | Ferreira, A. (2021). Brincar – do desenvolvimento à avaliação: Manual de apoio à aprendizagem nº 1. Instituto Politécnico de Beja. Escola Superior de Saúde. |
Abstract: | O documento que se apresenta pretende constituir um suporte adicional para alunos de 1º ciclo do Ensino Superior, nomeadamente para os que frequentam o Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional. Insere-se num conjunto de manuais desenvolvidos em contexto académico em que se apresenta, em língua portuguesa, temas específicos no domínio da abordagem da terapêutica com os mais novos. O brincar é aqui perspetivado como uma das principais áreas de ocupação da infância, pretendendo-se que seja fonte de estímulo e essencialmente de prazer, auto diretividade e envolvimento. Os conteúdos do presente manual refletem a experiência profissional e pessoal da autora, de forma articulada com a bibliografia existente nesta temática. Neste sentido, inicialmente é revisto o desenvolvimento desta área de ocupação e de seguida são apresentadas metodologias e instrumentos úteis na avaliação do brincar, na perspetiva do terapeuta ocupacional. Valorizando o desenvolvimento do conhecimento e a fundamentação técnica e científica prevê-se a atualização e eventual aprofundamento dos conteúdos em novas edições do manual. |
Peer reviewed: | no |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5395 |
ISBN: | 978-989-53410-0-9 |
Publisher version: | http://www.ipbeja.pt |
Appears in Collections: | D-SA - Relatórios Técnico-científicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Brincar_Manual_AnaIsabelFerreira.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License