Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5341
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | André, Maria do Céu Lopes da Silva | - |
dc.contributor.author | Silva, Joana Sofia Gomes Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-16T14:46:49Z | - |
dc.date.available | 2021-03-16T14:46:49Z | - |
dc.date.issued | 2020-09-21 | - |
dc.identifier.citation | Silva, J. (2020). Das conceções às práticas de diferenciação pedagógicas no ensino pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5341 | - |
dc.description.abstract | O presente relatório desenvolve-se no âmbito da unidade curricular de Prática Profissional II (Pré-Escolar) e III (1º ciclo). O mesmo reflete a investigação e intervenção realizadas no âmbito dos dois contextos de formação (pré-escolar e 1º ciclo) do Mestrado em Educação básica e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este trabalho visa descrever e analisar de forma reflexiva o período de observação, intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de Pré-escolar, que decorreu numa IPSS e 1º ciclo, numa turma de 2º ano, numa instituição pública, ambas situadas no distrito de Beja. Partindo de dados observados e analisados no contexto educativo e das próprias atuações, minhas e dos docentes envolvidos nos dois contextos, pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, encontrou-se um objeto que motivou este estudo. Aqui, o grande objetivo foi explorar a metodologia de trabalho projeto enquanto estratégia para a diferenciação pedagógica e inclusão de todos os alunos. As ações delineadas centram-se na metodologia de trabalho de projeto nas várias disciplinas e áreas do saber. Na apresentação das atividades que integram os projetos permite identificar várias áreas do saber que estiveram presentes nas aprendizagens promovidas. A abordagem holística do conhecimento efetivou-se na utilização do trabalho de projeto, enquanto estratégia para a inclusão. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Trabalho de projeto | por |
dc.subject | Inclusão | por |
dc.subject | Diferenciação pedagógica | por |
dc.title | Das conceções às práticas de diferenciação pedagógicas no ensino pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 81 f. | por |
degois.identifier.tid | 202630080 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2020 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Joana+Silva_PDFA.pdf | 1.06 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License