Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5341
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAndré, Maria do Céu Lopes da Silva-
dc.contributor.authorSilva, Joana Sofia Gomes Pereira da-
dc.date.accessioned2021-03-16T14:46:49Z-
dc.date.available2021-03-16T14:46:49Z-
dc.date.issued2020-09-21-
dc.identifier.citationSilva, J. (2020). Das conceções às práticas de diferenciação pedagógicas no ensino pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básico. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/5341-
dc.description.abstractO presente relatório desenvolve-se no âmbito da unidade curricular de Prática Profissional II (Pré-Escolar) e III (1º ciclo). O mesmo reflete a investigação e intervenção realizadas no âmbito dos dois contextos de formação (pré-escolar e 1º ciclo) do Mestrado em Educação básica e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Este trabalho visa descrever e analisar de forma reflexiva o período de observação, intervenção pedagógica desenvolvido nos contextos de Pré-escolar, que decorreu numa IPSS e 1º ciclo, numa turma de 2º ano, numa instituição pública, ambas situadas no distrito de Beja. Partindo de dados observados e analisados no contexto educativo e das próprias atuações, minhas e dos docentes envolvidos nos dois contextos, pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, encontrou-se um objeto que motivou este estudo. Aqui, o grande objetivo foi explorar a metodologia de trabalho projeto enquanto estratégia para a diferenciação pedagógica e inclusão de todos os alunos. As ações delineadas centram-se na metodologia de trabalho de projeto nas várias disciplinas e áreas do saber. Na apresentação das atividades que integram os projetos permite identificar várias áreas do saber que estiveram presentes nas aprendizagens promovidas. A abordagem holística do conhecimento efetivou-se na utilização do trabalho de projeto, enquanto estratégia para a inclusão.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectInclusãopor
dc.subjectDiferenciação pedagógicapor
dc.titleDas conceções às práticas de diferenciação pedagógicas no ensino pré-escolar e no 1º ciclo do ensino básicopor
dc.typemasterThesispor
dc.pagination81 f.por
degois.identifier.tid202630080por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado em Educação pré-escolar e ensino do 1º ciclo do Ensino Básico. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2020por
Appears in Collections:ESE - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Joana+Silva_PDFA.pdf1.06 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons