Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5322
Full metadata record
wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVieira, Sónia Isabel Duarte-
dc.contributor.advisorTeixeira, Fernando-
dc.contributor.advisorDomingues, Luís Filipe-
dc.contributor.authorMoreno, Sara Beatriz Madeira Ramos Malagueta-
dc.date.accessioned2021-01-18T13:40:12Z-
dc.date.available2021-01-18T13:40:12Z-
dc.date.issued2019-11-06-
dc.identifier.citationMoreno. S. (2019). Será que o marketing relacional é um dos fatores que influencia o bom desempenho do setor bancário?. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/5322-
dc.description.abstractCom o acentuar da competitividade no mercado, as empresas procuram cada vez mais novas estratégias para conseguirem sobreviver. O marketing relacional tem sido uma das estratégias mais utilizadas para satisfazer as necessidades dos clientes, superar as suas espectativas e reter estes para que se tornem uma mais-valia para as empresas. Neste novo panorama que as empresas estão a enfrentar a prática de marketing é uma das principais vantagens competitivas das empresas. Desta forma o conhecimento profundo dos clientes, os seus desejos e necessidades, passa a ser fundamental no setor bancário. O relacionamento, a confiança, a satisfação e a fidelização são algumas das grandes preocupações do setor bancário, nesta perspetiva, a presente dissertação consiste na análise destas e outras variáveis que permitam medir de que forma a influência do marketing relacional pode auxiliar no bom desempenho do setor bancário. De forma a alcançar os objetivos demarcados neste estudo, foi efetuada uma investigação empírica onde foi possível caracterizar a amostra e realizar o cruzamento de distintas variáveis.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectSetor bancáriopor
dc.subjectRelacionamentopor
dc.subjectSatisfaçãopor
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectQualidade do serviçopor
dc.subjectConfiançapor
dc.titleSerá que o marketing relacional é um dos fatores que influencia o bom desempenho do setor bancário?por
dc.typemasterThesispor
dc.pagination116 f.por
degois.identifier.tid202450872por
thesis.degree.nameDissertação de mestrado em Contabilidade e Finanças. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 2019por
Appears in Collections:ESTIG - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Sara+Moreno_Dissertação.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons