Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5322
wcag
Title: Será que o marketing relacional é um dos fatores que influencia o bom desempenho do setor bancário?
Authors: Moreno, Sara Beatriz Madeira Ramos Malagueta
Orientador: Vieira, Sónia Isabel Duarte
Teixeira, Fernando
Domingues, Luís Filipe
Keywords: Marketing relacional
Setor bancário
Relacionamento
Satisfação
Fidelização
Qualidade do serviço
Confiança
Issue Date: 6-Nov-2019
Citation: Moreno. S. (2019). Será que o marketing relacional é um dos fatores que influencia o bom desempenho do setor bancário?. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão.
Abstract: Com o acentuar da competitividade no mercado, as empresas procuram cada vez mais novas estratégias para conseguirem sobreviver. O marketing relacional tem sido uma das estratégias mais utilizadas para satisfazer as necessidades dos clientes, superar as suas espectativas e reter estes para que se tornem uma mais-valia para as empresas. Neste novo panorama que as empresas estão a enfrentar a prática de marketing é uma das principais vantagens competitivas das empresas. Desta forma o conhecimento profundo dos clientes, os seus desejos e necessidades, passa a ser fundamental no setor bancário. O relacionamento, a confiança, a satisfação e a fidelização são algumas das grandes preocupações do setor bancário, nesta perspetiva, a presente dissertação consiste na análise destas e outras variáveis que permitam medir de que forma a influência do marketing relacional pode auxiliar no bom desempenho do setor bancário. De forma a alcançar os objetivos demarcados neste estudo, foi efetuada uma investigação empírica onde foi possível caracterizar a amostra e realizar o cruzamento de distintas variáveis.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5322
Designation: Dissertação de mestrado em Contabilidade e Finanças. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, 2019
Appears in Collections:D-CE - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Sara+Moreno_Dissertação.pdf1.27 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons