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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5246
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Espírito Santo, Adelaide Pereira Jacinto do | - |
dc.contributor.author | Camacho, Daniel Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-05T09:20:23Z | - |
dc.date.available | 2020-05-05T09:20:23Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-20 | - |
dc.identifier.citation | Camacho, D. (2019). Comunicar com o jovem com fala ininteligível: A importância da formação. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação. | por |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5246 | - |
dc.description.abstract | Esta investigação pretende estudar o quanto a formação, tendo como base a temática da comunicação aumentativa, é importante para os profissionais que intervêm com crianças/jovens com dificuldades severas de comunicação. Para conhecer a importância dada à área da comunicação aumentativa pelos profissionais, definimos objetivos mais específicos tais como: identificar a formação dos profissionais que interagem com pessoas com dificuldades severas de fala; identificar as diferentes formas de interação dos profissionais em estudo, bem como conhecer a percepção dos mesmos sobre o tipo de formação necessária para interagir adequadamente com a pessoa com problemas severos de comunicação. Recorreu-se a uma metodologia de investigação qualitativa, de carácter exploratório e descritivo. A recolha de dados centrou-se numa entrevista a uma profissional de um Centro de Atividades Ocupacionais e para ser-se o mais abrangente e atingir as mais diversas áreas profissionais criou-se um inquérito online com recurso ao Google Forms que depois foram partilhados por email. Após a análise e interpretação dos dados conclui-se, que os profissionais consideram importante e necessária uma formação em exercício em comunicação aumentativa, de forma colaborativa, cuja vantagem apontada é a dar conhecimentos para melhor entender, intervir e interagir adequadamente com a pessoa com problemas severos na fala, tornando a intervenção mais satisfatória para todos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Comunicação aumentativa e alternativa | por |
dc.subject | Dificuldades severas na fala | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Formação em exercício | por |
dc.subject | Colaboração | por |
dc.title | Comunicar com o jovem com fala ininteligível: a importância da formação | por |
dc.type | masterThesis | por |
dc.pagination | 187 f. | por |
degois.identifier.tid | 202448398 | por |
thesis.degree.name | Dissertação de mestrado em Educação especial - especialização no domínio cognitivo e motor. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Educação, 2019 | por |
Appears in Collections: | ESE - Dissertações de mestrado |
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