Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pestana, Susana | - |
dc.contributor.author | Peixoto, Francisco | - |
dc.contributor.author | Rosado Pinto, Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-14T14:20:46Z | - |
dc.date.available | 2020-01-14T14:20:46Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Pestana, S., Peixoto, F., & Pinto, P. R. (2017, junho). A aprendizagem significativa no ensino superior: A utilização de mapas de conceitos no Curso de Terapia Ocupacional. Comunicação apresentada no II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Braga: Instituto de Educação da Universidade do Minho. | por |
dc.identifier.isbn | 978-989-8525-51-2 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143 | - |
dc.description.abstract | A aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior tem sido alvo de diversos estudos, quer sob diferentes perspetivas teóricas, quer incidindo sobre constructos diversos como os estilos de aprendizagem, abordagens à aprendizagem, orientações motivacionais e estratégias de aprendizagem. Este trabalho visa analisar o impacto da utilização de mapas de conceitos, enquanto estratégia de aprendizagem para estudar. Tendo em conta que as estratégias de aprendizagem superficiais predominam nos anos iniciais do Ensino Superior, e que envolvem a intenção de completar tarefas com um nível reduzido de envolvimento e uma perceção de que as tarefas propostas são uma imposição, pretende-se perceber se a introdução desta estratégia de aprendizagem produz efeitos na aprendizagem e motivação de alunos do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Centro de Investigação em Educação (CIEd). Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Instituto de Educação, Universidade do Minho | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Aprendizagem significativa | por |
dc.subject | Mapas de conceitos | por |
dc.subject | Motivação | por |
dc.title | A aprendizagem significativa no ensino superior: a utilização de mapas de conceitos no curso de terapia ocupacional | por |
dc.type | conferenceObject | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
degois.publication.firstPage | 269 | por |
degois.publication.lastPage | 274 | por |
degois.publication.location | Instituto de Educação, Universidade do Minho. Braga (Portugal) | por |
degois.publication.title | II ENJIE - ENCONTRO NACIONAL DE JOVENS INVESTIGADORES EM EDUCAÇÃO | por |
Appears in Collections: | D-SA - Comunicações com peer review |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Atas_IIENJIE_17.pdf | 4.38 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Versão final_Apresentação_2º ENJIE.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License