Skip navigation
Utilize este identificador para referenciar este registo:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143
wcag
Título: A aprendizagem significativa no ensino superior: a utilização de mapas de conceitos no curso de terapia ocupacional
Autor: Pestana, Susana
Peixoto, Francisco
Rosado Pinto, Patrícia
Palavras-chave: Aprendizagem significativa
Mapas de conceitos
Motivação
Data: 2017
Editora: Centro de Investigação em Educação (CIEd). Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Instituto de Educação, Universidade do Minho
Citação: Pestana, S., Peixoto, F., & Pinto, P. R. (2017, junho). A aprendizagem significativa no ensino superior: A utilização de mapas de conceitos no Curso de Terapia Ocupacional. Comunicação apresentada no II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Braga: Instituto de Educação da Universidade do Minho.
Resumo: A aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior tem sido alvo de diversos estudos, quer sob diferentes perspetivas teóricas, quer incidindo sobre constructos diversos como os estilos de aprendizagem, abordagens à aprendizagem, orientações motivacionais e estratégias de aprendizagem. Este trabalho visa analisar o impacto da utilização de mapas de conceitos, enquanto estratégia de aprendizagem para estudar. Tendo em conta que as estratégias de aprendizagem superficiais predominam nos anos iniciais do Ensino Superior, e que envolvem a intenção de completar tarefas com um nível reduzido de envolvimento e uma perceção de que as tarefas propostas são uma imposição, pretende-se perceber se a introdução desta estratégia de aprendizagem produz efeitos na aprendizagem e motivação de alunos do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional.
Arbitragem científica: yes
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143
ISBN: 978-989-8525-51-2
Aparece nas coleções:D-SA - Comunicações com peer review

Ficheiros deste registo:
wcag
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Atas_IIENJIE_17.pdf4.38 MBAdobe PDFVer/Abrir
Versão final_Apresentação_2º ENJIE.pdf1.4 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons