Utilize este identificador para referenciar este registo:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143
Título: | A aprendizagem significativa no ensino superior: a utilização de mapas de conceitos no curso de terapia ocupacional |
Autor: | Pestana, Susana Peixoto, Francisco Rosado Pinto, Patrícia |
Palavras-chave: | Aprendizagem significativa Mapas de conceitos Motivação |
Data: | 2017 |
Editora: | Centro de Investigação em Educação (CIEd). Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Instituto de Educação, Universidade do Minho |
Citação: | Pestana, S., Peixoto, F., & Pinto, P. R. (2017, junho). A aprendizagem significativa no ensino superior: A utilização de mapas de conceitos no Curso de Terapia Ocupacional. Comunicação apresentada no II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Braga: Instituto de Educação da Universidade do Minho. |
Resumo: | A aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior tem sido alvo de diversos estudos, quer sob diferentes perspetivas teóricas, quer incidindo sobre constructos diversos como os estilos de aprendizagem, abordagens à aprendizagem, orientações motivacionais e estratégias de aprendizagem. Este trabalho visa analisar o impacto da utilização de mapas de conceitos, enquanto estratégia de aprendizagem para estudar. Tendo em conta que as estratégias de aprendizagem superficiais predominam nos anos iniciais do Ensino Superior, e que envolvem a intenção de completar tarefas com um nível reduzido de envolvimento e uma perceção de que as tarefas propostas são uma imposição, pretende-se perceber se a introdução desta estratégia de aprendizagem produz efeitos na aprendizagem e motivação de alunos do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional. |
Arbitragem científica: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143 |
ISBN: | 978-989-8525-51-2 |
Aparece nas coleções: | D-SA - Comunicações com peer review |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Atas_IIENJIE_17.pdf | 4.38 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir | |
Versão final_Apresentação_2º ENJIE.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Este registo está protegido por Licença Creative Commons