Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143
Title: | A aprendizagem significativa no ensino superior: a utilização de mapas de conceitos no curso de terapia ocupacional |
Authors: | Pestana, Susana Peixoto, Francisco Rosado Pinto, Patrícia |
Keywords: | Aprendizagem significativa Mapas de conceitos Motivação |
Issue Date: | 2017 |
Publisher: | Centro de Investigação em Educação (CIEd). Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC). Instituto de Educação, Universidade do Minho |
Citation: | Pestana, S., Peixoto, F., & Pinto, P. R. (2017, junho). A aprendizagem significativa no ensino superior: A utilização de mapas de conceitos no Curso de Terapia Ocupacional. Comunicação apresentada no II Encontro Nacional de Jovens Investigadores em Educação. Braga: Instituto de Educação da Universidade do Minho. |
Abstract: | A aprendizagem dos estudantes do Ensino Superior tem sido alvo de diversos estudos, quer sob diferentes perspetivas teóricas, quer incidindo sobre constructos diversos como os estilos de aprendizagem, abordagens à aprendizagem, orientações motivacionais e estratégias de aprendizagem. Este trabalho visa analisar o impacto da utilização de mapas de conceitos, enquanto estratégia de aprendizagem para estudar. Tendo em conta que as estratégias de aprendizagem superficiais predominam nos anos iniciais do Ensino Superior, e que envolvem a intenção de completar tarefas com um nível reduzido de envolvimento e uma perceção de que as tarefas propostas são uma imposição, pretende-se perceber se a introdução desta estratégia de aprendizagem produz efeitos na aprendizagem e motivação de alunos do Curso de Licenciatura em Terapia Ocupacional. |
Peer reviewed: | yes |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5143 |
ISBN: | 978-989-8525-51-2 |
Appears in Collections: | D-SA - Comunicações com peer review |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Atas_IIENJIE_17.pdf | 4.38 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Versão final_Apresentação_2º ENJIE.pdf | 1.4 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License