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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5128
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Durão, Anabela | - |
dc.contributor.author | Pardal, Ana | - |
dc.contributor.author | Raposo, Maria Albertina | - |
dc.contributor.author | Silveira, Margarida | - |
dc.contributor.author | Gomes, Margarida | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-14T11:47:56Z | - |
dc.date.available | 2020-01-14T11:47:56Z | - |
dc.date.issued | 2016-11-14 | - |
dc.identifier.citation | Durão, A., Pardal, A., Raposo, A., Silveira, M. e Gomes, M., Eco-Escolas: contributo de um programa desenvolvido à escala mundial e implementado à escala local – o caso do IPBeja, XVIII Encontro da Rede de Estudos Ambientais em Países de Lingua Portuguesa - Transformando o Nosso Mundo: A REALP no Caminho para 2030, Maputo, Moçambique, Universidade Eduardo Mondelane, 14 a 17 Novembro 2016 | por |
dc.identifier.isbn | 978-972-8893-58-3 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5128 | - |
dc.description.abstract | O programa Eco-Escolas existente em Portugal há 20 anos promove a educação ambiental para a sustentabilidade (Gomes, 2016), porém, só em 2009 chega ao ensino superior. A Escola Superior Agrária (ESA) aderiu ao programa no ano letivo 2014/2015 e em 2015/2016 aderiram as escolas: Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) e Superior de Educação (ESE), todas do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). O programa desenvolve-se de acordo com uma metodologia comum, designada como Metodologia dos 7 passos. Nesta comunicação apresentam-se os resultados da auditoria ambiental e as atividades desenvolvidas com a implementação do programa nas 3 escolas mencionadas. Apesar do curto espaço de tempo de adesão ao programa, foi visível a dinâmica que se estabeleceu na comunidade educativa em prol do ambiente, contribuindo assim, para uma cidadania ativa e participativa. Os resultados revelam melhorias nos índices da auditoria ambiental, para os temas resíduos, água e energia. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Faculdade de Ciências e Tecnologia. Universidade Nova de Lisboa | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Eco-Escolas | por |
dc.subject | Educação Ambiental | por |
dc.subject | Desenvolvimento Sustentável | por |
dc.subject | IPBeja | por |
dc.title | Eco-Escolas: contributo de um programa desenvolvido à escala mundial e implementado à escala local – o caso do IPBeja | por |
dc.type | conferenceObject | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.relation.publisherversion | por | |
dc.pagination | 174 p. | por |
degois.publication.firstPage | 145 | por |
degois.publication.lastPage | 147 | por |
degois.publication.location | Universidade Eduardo Mondlane, Maputo (Moçambique) | por |
degois.publication.title | Transformando o nosso mundo: a REALP no caminho de 2030 | por |
Appears in Collections: | D-BIO - Comunicações com peer review |
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ComunicacaoEco-escolas_Maputo 14_17 Novembro_2016.pdf | 4.32 MB | Adobe PDF | View/Open | |
rev Final Resumos XVIII Encontro REALP 2016.pdf | 3.71 MB | Adobe PDF | View/Open |
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