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http://hdl.handle.net/20.500.12207/5128
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wcag
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDurão, Anabela-
dc.contributor.authorPardal, Ana-
dc.contributor.authorRaposo, Maria Albertina-
dc.contributor.authorSilveira, Margarida-
dc.contributor.authorGomes, Margarida-
dc.date.accessioned2020-01-14T11:47:56Z-
dc.date.available2020-01-14T11:47:56Z-
dc.date.issued2016-11-14-
dc.identifier.citationDurão, A., Pardal, A., Raposo, A., Silveira, M. e Gomes, M., Eco-Escolas: contributo de um programa desenvolvido à escala mundial e implementado à escala local – o caso do IPBeja, XVIII Encontro da Rede de Estudos Ambientais em Países de Lingua Portuguesa - Transformando o Nosso Mundo: A REALP no Caminho para 2030, Maputo, Moçambique, Universidade Eduardo Mondelane, 14 a 17 Novembro 2016por
dc.identifier.isbn978-972-8893-58-3-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/20.500.12207/5128-
dc.description.abstractO programa Eco-Escolas existente em Portugal há 20 anos promove a educação ambiental para a sustentabilidade (Gomes, 2016), porém, só em 2009 chega ao ensino superior. A Escola Superior Agrária (ESA) aderiu ao programa no ano letivo 2014/2015 e em 2015/2016 aderiram as escolas: Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) e Superior de Educação (ESE), todas do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja). O programa desenvolve-se de acordo com uma metodologia comum, designada como Metodologia dos 7 passos. Nesta comunicação apresentam-se os resultados da auditoria ambiental e as atividades desenvolvidas com a implementação do programa nas 3 escolas mencionadas. Apesar do curto espaço de tempo de adesão ao programa, foi visível a dinâmica que se estabeleceu na comunidade educativa em prol do ambiente, contribuindo assim, para uma cidadania ativa e participativa. Os resultados revelam melhorias nos índices da auditoria ambiental, para os temas resíduos, água e energia.por
dc.language.isoporpor
dc.publisherFaculdade de Ciências e Tecnologia. Universidade Nova de Lisboapor
dc.rightsopenAccesspor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/por
dc.subjectEco-Escolaspor
dc.subjectEducação Ambientalpor
dc.subjectDesenvolvimento Sustentávelpor
dc.subjectIPBejapor
dc.titleEco-Escolas: contributo de um programa desenvolvido à escala mundial e implementado à escala local – o caso do IPBejapor
dc.typeconferenceObjectpor
dc.peerreviewednopor
dc.relation.publisherversionPDFpor
dc.pagination174 p.por
degois.publication.firstPage145por
degois.publication.lastPage147por
degois.publication.locationUniversidade Eduardo Mondlane, Maputo (Moçambique)por
degois.publication.titleTransformando o nosso mundo: a REALP no caminho de 2030por
Appears in Collections:D-BIO - Comunicações com peer review

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ComunicacaoEco-escolas_Maputo 14_17 Novembro_2016.pdf4.32 MBAdobe PDFView/Open
rev Final Resumos XVIII Encontro REALP 2016.pdf3.71 MBAdobe PDFView/Open


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