Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/511
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bonito, Jorge | - |
dc.contributor.author | Saraiva, Margarida | - |
dc.contributor.author | Fialho, Isabel | - |
dc.contributor.author | Barros, João Paulo | - |
dc.contributor.author | Espírito Santo, José | - |
dc.contributor.author | Martins, Maria José | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Teresa | - |
dc.date.accessioned | 2013-10-17T09:46:46Z | - |
dc.date.available | 2013-10-16 | - |
dc.date.available | 2013-10-17T09:46:46Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.citation | Bonito, J., Saraiva, M., Fialho, I., Barros, J.P., Espírito-Santo, J., Martins, M. J., Oliveira, T. (2009). Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo exploratório. Revista galego-portuguesa de psicoloxía e educación, 17, 141-153. | pt |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/511 | - |
dc.description.abstract | A garantia de qualidade de ensino tem sido, desde há muito, um dos temas fundamentais da discussão académica e, mais recentemente, nos órgãos de informação pública. Neste trabalho, integrado num projecto de maior dimensão, começamos por traçar um breve percurso da aplicação do conceito de qualidade ao ensino superior, debruçando-nos sobre os mais recentes estudos nesta área. Seguidamente, apresentamos as principais conclusões retiradas da aplicação de um questionário sobre indicadores de qualidade de ensino, aplicado aos alunos que frequentavam os terceiros anos dos cursos de licenciatura em Enfermagem no Alentejo durante o ano lectivo de 2007/2008. Os resultados relativos à definição de qualidade revelam que os alunos associam, essencialmente, qualidade de ensino ao desempenho dos professores, seguido das infra-estruturas e recursos adequados para a realização das aprendizagens. | pt |
dc.language.iso | por | pt |
dc.publisher | Universidade da Corunha | pt |
dc.rights | openAccess | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Qualidade de Ensino | pt |
dc.subject | Ensino Superior | pt |
dc.subject | Representações de Estudantes | pt |
dc.title | Representações da qualidade do ensino de alunos de enfermagem: um estudo exploratório | pt |
dc.type | article | pt |
dc.peerreviewed | yes | pt |
dc.relation.publisherversion | http://hdl.handle.net/2183/7641 | pt |
dc.relation.publisherversion | http://ruc.udc.es/dspace/bitstream/2183/7641/1/RGP_17_art_11.pdf | pt |
degois.publication.firstPage | 141 | pt |
degois.publication.lastPage | 153 | pt |
degois.publication.title | Revista Galego-Portuguesa de Psicoloxia e Educación | pt |
degois.publication.volume | 17 (1/2) | pt |
Appears in Collections: | D-ECSC - Artigos em revistas com peer review |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
REPRESENTAÇÕES DA QUALIDADE DO ENSINO DOS ALUNOS DE ENFERMAGEM NO ALENTEJO.pdf | 651.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.