Please use this identifier to cite or link to this item:
acessibilidade
http://hdl.handle.net/20.500.12207/5060
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Almeida, Maria de Guadalupe Comparada | - |
dc.contributor.author | Morgado, José | - |
dc.date.accessioned | 2019-12-16T11:47:57Z | - |
dc.date.available | 2019-12-16T11:47:57Z | - |
dc.date.issued | 2017 | - |
dc.identifier.citation | Almeida, M. de G. C., & Morgado, J. (2017). Processo de Avaliação: Elaboração do Programa Educativo Individual. Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science, 6(4), 18-31. https://doi.org/https://doi.org/10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31 | por |
dc.identifier.issn | ISSN 2238-8869 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5060 | - |
dc.description.abstract | A educação inclusiva recomenda o acesso a uma educação de qualidade para todos, que permita a apropriação do conhecimento e o desenvolvimento de competências, orientando os indivíduos de acordo com respostas adaptadas às exigências sociais. A escola pública é o garante de respostas de qualidade à diversidade sociocultural, física ou mental do individuo. O objetivo deste estudo vai ao encontro do que é sugerido pelas diretivas nacionais e internacionais para uma escola inclusiva, e pretende analisar qual o processo de avaliação que as equipas multidisciplinares elegem para o desenho do Programa Educativo Individual (PEI). A recolha dos dados será realizada através de questionários e entrevistas a equipas multidisciplinares de educação especial, de 3 agrupamentos escolares. Os resultados preliminares apontam para que apesar de todos terem por base a legislação, cada agrupamento organiza-se de forma própria, não existindo uma uniformização nos processos. | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | University Center Annapolis | por |
dc.rights | openAccess | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | por |
dc.subject | Processo de Avaliação | por |
dc.subject | Educação Especial | por |
dc.subject | Programas Educativos Individuais | por |
dc.subject | Educação Inclusiva | por |
dc.subject | Políticas Educativas | por |
dc.title | Processo de Avaliação: elaboração do Programa Educativo Individual | por |
dc.type | article | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.relation.publisherversion | http://dx.doi.org/10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31 | por |
degois.publication.firstPage | 18 | por |
degois.publication.lastPage | 31 | por |
degois.publication.title | Fronteiras: Journal of Social, Technological and Environmental Science | por |
degois.publication.volume | 6(4) | por |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.21664/2238-8869.2017v6i4.p18-31 | por |
Appears in Collections: | D-SA - Artigos em revistas indexadas à WoS/Scopus |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Processo_de_Avaliacao_Elaboracao_do_Programa_Educa.pdf | 392.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License