Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/20.500.12207/4908
wcag
Title: O acolhimento da pessoa doente e família no serviço de urgência
Authors: Perdigão, Patrícia Isabel Castelo
Orientador: Santiago, Maria Dulce dos Santos
Keywords: Acolhimento
Satisfação do paciente
Serviço hospitalar de emergência
Enfermagem médico-cirúrgica
Issue Date: Jul-2019
Citation: Perdigão, P. (2019). O acolhimento da pessoa doente e família no serviço de urgência. (Dissertação de mestrado não publicada). Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem São João de Deus. Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.
Abstract: Pretende-se, através deste Relatório, a concretização de um trabalho reflexivo, crítico e fundamentado do percurso realizado no Estágio Final. Será destacado o processo de desenvolvimento das competências comuns de enfermeiro especialista, específicas do enfermeiro especialista em enfermagem médico-cirúrgica – a pessoa em situação crítica, assim como das competências de mestre em enfermagem. Sendo o Serviço de Urgência o local onde a pessoa que aí recorre se encontra, habitualmente, a vivenciar uma alteração no seu estado de saúde, por vezes, numa situação grave e com risco de vida, torna-se importante que o acolhimento que o enfermeiro realiza seja um momento fundamentado e oportuno. O recurso a estratégias para a melhoria da qualidade do acolhimento da pessoa doente/família, realizado pelos enfermeiros no Serviço de Urgência, contribui para o aumento da satisfação de todos os intervenientes no processo. Assim sendo, foi desenvolvido um Projeto de Intervenção centrado nesta temática, apresentado neste relatório.
URI: http://hdl.handle.net/20.500.12207/4908
Designation: Dissertação de mestrado em Enfermagem – Área de especialização em Enfermagem médico-cirúrgica, em pessoa em situação crítica em conjunto com: Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Saúde. Universidade de Évora, Escola Superior de Enfermagem São João de Deus, Instituto Politécnico de Beja, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Portalegre, Escola Superior de Saúde. Instituto Politécnico de Castelo Branco, Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, 2019
Appears in Collections:D-SA - Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
wcag
File Description SizeFormat 
Relatório Final PatriciaPerdigao.pdf5.47 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons